Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv

A Ferrari 488 GTB foi retirada de linha. Mas para os fãs e clientes abastados que ainda estavam interessados no bólido de Maranello, a marca do cavalino rampante sacou um novo produto, a Ferrari F8 Tributo. Trata-se de uma atualização profunda do modelo que saiu e não exatamente um carro construído do zero.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv

A F8 Tributo apresenta novos faróis full LED, pacote aerodinâmico mais evoluído com duas bocas inferiores (com duto central como na F1) no para-choque de desenho mais agressivo, assim como lanternas com quatro lentes circulares de aspecto expressivo, assim como saídas de ar sob o conjunto ótico traseiro.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv

O sistema de escape se mantém no mesmo lugar com as duas bocas cromadas, mas o para-choque agora tem difusor de ar mais volumoso. As saídas de ar laterais da Ferrari F8 Tributo são iguais às da 488 GTB, exceto pelo novo aplique em fibra de carbono na parte superior da mesma. Portas, teto, janelas e retrovisores são idênticos, mas a parte inferior nas laterais agora tem defletores de ar mais proeminentes próximos das rodas traseiras que, aliás, são novas. A Ferrari F8 Tributo, no entanto, tem mais mudanças na parte interna em relação à finada 488 GTB.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv

O volante é quase o mesmo, tendo o raio inferior menor e luzes de mudança de marcha na parte superior do aro. O cluster agora tem o principal instrumento com novo grafismo e cor amarela no lugar da vermelha de antes. Os difusores de ar são circulares na F8 Tributo e os comandos de som e climatização foram renovados. O painel recebeu novo acabamento em couro costurado.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv

O console central tem o mesmo estilo, mas os botões de marcha estão mais próximos e destacados. Os bancos esportivos também são completamente novos com couro e faixas vermelhas centralizadas. Para o passageiro, uma tela retangular de 7 polegadas é novidade. Na parte técnica, o bólido vem com o Slip Angle Control versão 6.1. Pesando 1.330 kg, a Ferrari F8 Tributo emprega o mesmo V8 3.9 TwinTurbo, mas com 720 cavalos e 78,2 kgfm, que permite a ela ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos com tempo até 200 km/h em 7,8 segundos. A máxima é de 340 km/h.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv

FONTE: Notícias Automotivas por Ricardo de Oliveira

veja também