Nova Ferrari 821 Superfast

A Ferrari vai lançar no Salão do Automóvel de Genebra desse ano a nova Ferrari 812 Superfast, seu mais poderoso carro de produção em série de todos os tempos. O Ferrari 821 Superfast é uma versão atualizada do berlinetta F12 equipado com uma versão maior do naturalmente aspirado motor V-12 6.5-litro, capaz de entregar 789 hp e empurrar o carro a uma velocidade máxima de 340 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em em 2,9 segundos.

Nova Ferrari 821 Superfast

O supercarro utiliza também uma versão atualizada da caixa de velocidades de dupla embraiagem do F12 com tempos de troca mais rápidos. Suas novas tecnologias incluem direção assistida eléctrica – usada pela primeira vez em uma Ferrari. O sistema é integrado aos modelos de seleção dinâmicos do veículo para “fazer o seu desempenho poderoso mais fácil de manusear e ainda mais emocionante para explorar”, disse a empresa.

Nova Ferrari 821 Superfast

As alterações visuais em relação ao F12 incluem a substituição do capô central com duas entradas posicionadas ao lado do novo faróis LED, novos elementos aerodinâmicos nas colunas traseiras ajudam a a aumentar downforce. A dianteira redesenhada adota nova grade com abas ativas.

Nova Ferrari 821 Superfast

Na traseira, as lanternas circulares duplas foram substituídas por quatro menores em unidades seladas circulares. A Ferrari vendeu 392 unidades do F12 na Europa no ano passado, um aumento de 31 por cento sobre o ano anterior. Foi o terceiro mais vendido Ferrari na região após a 488 e a Califórnia.

Nova Ferrari 821 Superfast

Nova Ferrari 821 Superfast

veja também