Festa de Sant`Ana 2017 em Marcionílio Souza

No dia 27 de julho,  a cidade de Marcionílio Souza comemorou 55 anos de emancipação política. A Prefeitura Municipal de Marcionílio organizou uma série de eventos para essa comemoração tão especial. As Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde promoveram várias atividades durante a semana como torneios de futebol, handebol, além de passeio ciclístico e maratona. A comunidade estudantil participou ativamente junto com toda comunidade da sede e zona rural. Os festejos também contaram com as apresentações de Capoeira e a Fanfarra Estudantil de Marcionílio Souza (Fanems) promovendo um momento de festa e alegria para toda comunidade. 

Festa de Sant`Ana 2017 em Marcionílio Souza

Festa de Sant`Ana 2017 em Marcionílio Souza

A Prefeitura de Marcionílio Souza na gestão do Prefeito Adenilton Meira promoveu a Festa de Santa`Ana. Essa tradição do município foi revitalizada e atualmente é a mais importante festa da cidade, atraindo turistas de todas regiões da Bahia. Durante os dias 29 e 30, o grande público presente na Praça Municipal Raimundo Alves de Oliveira (Praça da Igreja Matriz) recebeu grandes atrações como Seu Maxixe, Sem Retoque, Bruno Lima junto com as atrações locais Paixão Baiana, Jayrone e Pancadão do Amor.

Festa de Sant`Ana 2017 em Marcionílio Souza

Histórico

A cidade que antes da emancipação era conhecida como Tamburi, graças à referência à árvore que, segundo moradores antigos, era referência dos tropeiros que passavam pela região que viria a ser a cidade. Com a emancipação, a cidade passou-se a chamar Marcionílio Souza, em homenagem ao coronel Marcionílio Antônio de Souza, que viveu em Maracás.

Festa de Sant`Ana 2017 em Marcionílio Souza

veja também