I Feira de Cultura Indígena – CNMM

Os professores de história do Colégio Normal Municipal de Maracás elaboram um projeto de Valorização da Cultura Indígena nas turmas de sexto ano matutino.  A cultura Indígena que por sua vez possui uma influência forte na nossa formação cultural possibilitando um resgate e preservação da cultura Brasileira em suas diversas variâncias.O projeto foi desenvolvido pelo alunos com apresentação de maquetes, artes plástica indígena, artesanato, danças e músicas temáticas para celebrar a diversidade indígena na cultura brasileira.

I Feira de Cultura Indígena - CNMM

O fato de haver uma grande contribuição destas etnias na formação da cultura do município de Maracás  foi o principal motivo na promoção e de valorização do projeto. Divulgar a cultura indígena no ambiente escolar;identificar e mostrar instrumentos, recursos didáticos produzidos com os alunos da escola; disponibilizar à comunidade escolar acesso as Oficinas do evento a estimular o respeito ao povos originais do Brasil são os objetivos dessa feira cultural.

Os professores prevê um projeto ainda maior em 2018, contribuindo para a preservação da memória e a valorização da Cultura Indígena e das ações educacionais em forma de oficina, tendo como referência a discussão e mostra, na contemporaneidade, da existência desta contribuição das etnias para a sociedade brasileira.

I Feira de Cultura Indígena - CNMM

 

I Feira de Cultura Indígena - CNMM

Confira a Galeria de Fotos

veja também