Festival de Inverno Bahia comemora 15 anos celebrando a música

O Festival de Inverno Bahia (FIB), é um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, que acontece anualmente em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia. Idealizado em 2005, o FIB é realizado pela iContent, uma empresa de entretenimento do grupo Rede Bahia. Uma enorme estrutura montada no Parque de Exposições, de aproximadamente 165 mil m², com posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias, estacionamentos, palcos alternativos (“Barracão Universitário” e “Arena Eletro-Rock”), além do palco principal, garante conforto e segurança a todos que vão curtir as noites do Festival. Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta e muitos outros. Vitória da Conquista também é conhecida pelo seu clima único, com temperaturas no inverno que chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que lhe gerou o apelido de “Suiça Baiana”.

Festival de Inverno Bahia comemora 15 anos celebrando a música

A cidade de Vitória da Conquista tem uma rede hoteleira bastante ampla, oferecendo desde as acomodações mais simples até aquelas próprias das grandes redes, pra quem deseja espaços mais confortáveis. Mas vale ressaltar que a procura é grande e as vagas costumam encerrar um mês antes do evento. Também é comum as pessoas divulgarem sites alugando imóveis, pensionatos ou quartos somente para os dias de Festival (não existe um guia único, mas vale buscar no Google utilizando as palavras-chave específicas). É válido também pesquisar em plataformas como Booking e Airbnb, que oferecem várias opções de hospedagem.

P A L C O P R I N C I P A L

A grade de atrações da Sexta (23/08) é composta por:

Frejat

SEGREDOS – FREJAT

Diretamente do Rio de Janeiro, com mais de 30 anos de carreira, o cantor, guitarrista e compositor Frejat, juntamente com a sua banda trazem a turnê “Tudo se Transforma” e apresentam um repertório composto com toda a sua carreira musical. Passando pelas músicas dos tempos do Barão Vermelho até as últimas canções lançadas em sua carreira solo. A sua apresentação promete ser alegre e dançante, mas, não faltarão as baladas românticas que o público tanto gosta.

DILSINHO

PÉSSIMO NEGÓCIO

Estreando no palco principal do FIB 15 Anos, o cantor e compositor Dilsinho traz samba e pagode para a noite de sexta feira (23). O seu single “Péssimo Negócio” é sucesso nas plataformas digitais: está entre as 20 mais tocadas da Deezer e entre as 40 no Top 200 Brasil. Considerado pela crítica e pela mídia como revelação do Pagode Pop Romântico, é reconhecido por unir o tradicional ritmo do pagode com uma estética bem pop e pegada romântica.

MARÍLIA MENDONÇA

TODO MUNDO VAI SOFRER

A rainha da sofrência, Marília Mendonça, vem de Goiânia e estreia no palco do FIB 15 Anos trazendo as suas novas músicas para embalar a noite de sexta. A cantora e compositora é uma das musas contemporâneas do sertanejo universitário e seu repertório estourou nacionalmente. No Youtube ultrapassa 3 bilhões de visualizações, 5 milhões de inscritos e 18 milhões de seguidores no Instagram, além de ter ocupado o 13º lugar no ranking mundial da Billboard.

A grade de atrações da sábado (24/08) é composta por:

O GRANDE ENCONTRO

O GRANDE ENCONTRO

O conjunto é composto por Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença traz um encontro histórico marcado por uma reunião de amigos para manter a tradição de raízes culturais. Com grandes músicas e mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucesso dos três cantores. “Dia Branco”, “O Amanhã é Distante”, “Pelas Ruas que Andei”, “A Prosa Impúrpura do Caicó”, “O Trem das Sete” garantem emocionar o público na noite de sábado.

IZA

BRISA

A cantora Iza vem pela primeira vez em Vitória da Conquista com seu repertório autoral e cheio de personalidade. Considerada a revelação do pop nacional, passou os últimos meses sob os holofotes, festivais de músicas e single após single foi consolidando a sua reputação. Autora de músicas como “Pesadão”, “Dona de Mim”, “Ginga”, “Brisa” a artista traz seu pop contemporâneo e cheio de força para o palco principal do Festival de Inverno.

IVETE

IVETE SANGALO – O NOSSO AMOR VENCEU

Com mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, 25 anos de carreira, 300 canções, 18 milhões de cópias vendidas, Ivete Sangalo vem com sua turnê “Live Experience”. Uma das celebridades mais marcantes do Brasil, além de cantora, atriz, também é técnica do “The Voice” e “The Voice Kids”. A cantora já se apresentou com grandes nomes, como Shakira, Alejandro Sanz Stevie Wonder e é a única estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio – Lisboa.

LÉO SANTANA

SOLINHO DA RABETA

Um dos cantores mais conhecidos do carnaval de Salvador, Léo Santana, traz seus grandes sucessos para o FIB 15 Anos. “Santinha”, “Várias Novinhas”, “Solinho da Rabeta”, “Crush Blogueirinha”, “Maravilhosa É Ela” prometem aquecer a noite de sábado e fazer o público dançar. O Gigante, como é conhecido, além de ser um ícone musical é admirado nas redes sociais por mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

A grade de atrações da domingo (25/08) é composta por:

NANDO REIS

NANDO REIS – AMADA AMANTE

De volta aos palcos, Nando Reis combina hits de seu repertório atual com músicas do grande Roberto Carlos. Baseado no álbum “Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto”, a sua turnê “Esse amor sem preconceito” busca pontos de encontro entre os dois compositores e as músicas “Por Onde Andei”, “De Tanto Amor”, “Cegos do Castelo”. Não vão faltar no setlist os maiores sucessos de Nando, como “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “Relicário”, “All Star” e tantos outros.

WESLEY SAFADÃO

WESLEY SAFADÃO

O cantor, produtor musical, empresário e apresentador brasileiro, Wesley Safadão, está no topo das paradas musicais nacionais. Tornou-se referência com um novo jeito de fazer forró – trazendo uma batida acelerada no seu repertório – e conquistou o Brasil com as músicas “Camarote”, “Ar condicionado no 15”, “Sou ciumento mesmo”, “Novinha vai no chão”, “Gelo na Balada”. O artista vem com tudo para o palco principal do Festival e vai animar a galera no domingo (25).

ANITTA

ANITTA

A cantora do pop coleciona recordes e é o símbolo do sucesso no Brasil e no mundo. Seu show traz grandes hits, como “Movimento da Sanfoninha”, “Vai Malandra”, “Show das Poderosas”, “Downtown”, “Bang”, “Terremoto” e atualmente a cantora traz seu novo álbum, Kisses, com músicas em inglês, espanhol e português, mostrando diferentes versões da artista. A carioca Anitta pretende não deixar a plateia parada por um segundo.

veja também