Forró das Antigas – Aviões do Forró

As festas juninas estão chegando! Para celebrar essa época de muita alegria e festejos inesquecíveis a Carlomagnum vai apresentar o Especial Forró das Antigas e a primeira banda convidada para fazer a abertura do São João 2018 na Carlomagnum são os cantores Solange Almeida e Xand com a Banda Aviões do Forró. Confira momentos marcantes gravados pelas lentes da Carlomagnum ao longo de 10 anos de coberturas do Forró Coffee e Festa das Flores. 

Forró das Antigas - Aviões do Forró

O nome da banda foi estrategicamente escolhido por dá ideia de algo grande, de algo que está por cima. Popularmente falando, o nome dá o significado de mulher bonita, assim como as dançarinas da banda, que já viraram marca registrada do Aviões do Forró e que não deixam a desejar por sua beleza física. O processo de montagem da banda foi feito primeiro com a escolha dos cantores Xand e Solange, depois os músicos e posteriormente o corpo de baile.

Já na escolha do repertório, a A3 Entretenimento, empresa que faz a produção da banda nos shows teve a preocupação de selecionar músicas onde pudessem agradar todos os públicos do forró, aqueles que curtem a batida dançante do vaneirão, um forró já bem conhecido no nordeste, o arrastado do pé-de-serra, muito tocado no interior do Ceará, como também se apaixonar com o Forró romântico, cantado principalmente na voz de Solange Almeida. Hoje em dia,Aviões do Forró,é considerada a melhor banda de forró do Brasil.

A dupla Xand Avião e Solange Almeida já são cantores consagrados no mundo do Forró. Xand Avião, nome no qual ele ficou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos e é da cidade de Apodi, Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade. Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses, a partir daí não passou muito tempo para ser reconhecida nacionalmente.

Hoje a banda conta com mais de 1000 fãs clubes em todo o Brasil. Por onde a banda passa o sucesso é garantido de público, isso mostra que o Aviões do Forró vem quebrando o “tabu” ou até mesmo o “preconceito” que até então existia na música nordestina. Por conseqüência do sucesso que a banda vem conquistando, a presença é sempre garantida nos grandes festivais.

O primeiro CD alcançou mais de 270, 000 mil cópias vendidas, o segundo lançado em 2003 bateu recorde de vendas, o terceiro que foi lançado em 2005 não podia ter sido diferente, chegou a vender 500,000 mil copias. Com o sucesso dos outros discos o quarto chegou a 900, 000 mil cópias e o quinto CD da banda como já era de esperar foi sucesso em todas as rádios e cidades, atingindo a média dos outros, nessa trajetória de sucessos muitos sucessos ficaram para sempre na boca do povo como “Chupa que é de Uva”, “Vai Me Perder”, “Quem Ama Cuida”, “Agora Chora”, que conta com a participação da Banda Calypso e o primeiro sucesso de 2009 “Mulher não trai, mulher se vinga “. 

veja também