Forró das Antigas – Calcinha Preta e sua história

A Carlomagnum apresenta um grande sucesso do Forró das Antigas, a Banda Calcinha Preta fez história e promoveu uma revolução no mundo do forró. A Calcinha Preta surgiu em Aracaju, Sergipe em 08 de de dezembro de 1996 e foi formada pelo empresário e compositor Gilton Andrade e seu irmão Wilamis Andrade. Após varias mudanças à banda conta com Quatro vocalistas (Silvania Aquino, Jobson Mascarenhas, Anajara Gouveia e Dennis Nogueira). A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de Luz. Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 25 álbuns, um disco edição especial e quatro DVDS. São mais de Dois milhões de cópias vendidas nos Dvds e mais de 10 milhões de CDs vendidos ao longo dos 15 anos de carreira.

Forró das Antigas - Calcinha Preta e sua história
A Banda na época não era muito conhecida, mais já era o maior sucesso em Aracaju – se e em boa parte do nordeste. Depois do sucesso do seu primeiro CD, a banda lança o segundo CD, intitulado: “Forrozão da Condenada & Calcinha Preta”. Lança também o volume três, intitulado: “Arrepiando Com a Galera – Ao Vivo”.

Mais foi no 4° CD do grupo, que a banda começou a decolar, em 1998 a Calcinha lança seu quarto CD, intitulado em “A Moçada É Só Filé” título esse que até hoje é conhecida pelo público e admiradores da Calcinha Preta, a primeira música de trabalho desses CD caiu no gosto da galera, a música “Desilusão” ficou conhecida em todo o Nordeste e já começava a fazer 2 shows em uma única noite, entre “Desilusão”, muitas outras músicas, também caíram no gosto da galera, como “A Moçada É Só Filé” e “A Coisa Mais Linda”, o CD chegou a vender mais de 300 mil cópias em menos de 1 ano. Logo em seguida a banda lança seu quinto CD intitulado em “A Moçada É Só Filé – Ao Vivo” com as mesmas músicas do disco anterior incluindo “COBERTOR” A única inédita neste CD. Foi quando os vocalistas Alexandre e Sidney se desligam do grupo, entrando em seus lugares Paula (conhecida como Paulinha), Malba e Rogério. No mesmo ano a banda se apresenta no programa do Faustão, um feito para a banda que viria a vender mais de 500 mil cópias. 

Em 2000 Malba se desliga do grupo, e a Banda contrata, Raied Neto e Silvania Aquino para se juntar com Paula, Daniel, Jennifer e Rogério. A banda lança seu sexto CD e a música de trabalho “COBERTOR” que já tinha sido lança da no volume 5 ao vivo caiu no gosto musical de todos os brasileiros, a partir dali, a banda de forró mais gostosa do Brasil nunca mais parou, o CD chegou a vender 350 mil cópias em todo o território da América do Sul, nesse cd também estouraram as músicas “LOUCA POR TI” e “HELLO”. A banda também já começava a fazer tour por alguns países vizinhos. Em 2001 a banda tinha um compromisso com o público que começava a admirar seu trabalho, lançar outro álbum que fizesse mais sucesso que o anterior. Lançaram o 7° cd do grupo, intitulado em “Seu Coração Vai Aprender O Que É Paixão”, as músicas “TE AMO”, “NÃO DIGA NÃO” e “SEU AMOR É BOM/UM NOVO AMOR” caíram no gosto musical da galera e até hoje são lembradas pelo o público forrozeiro daquela época, o cd vendeu mais de 487 mil cópias. Ainda em 2001, o conturbado cantor Daniel Diau sai do grupo, para se dedicar a carreira solo.

Chega em 2002 e o sucesso dessa banda só aumentava, mais uma vocalista feminina entra no grupo, o nome dela é Vanessa, logo que lançado o Vol.8 ela se desliga do grupo, com a saída de Daniel Diau o vocalista Berg Rabelo toma a frente da banda, e já com o cd Vol.8 da Calcinha lançado, a música “E O VENTO LEVOU” toma conta das paradas de sucesso em todas as rádios do Norte e Nordeste e do Sul do País. Em seguida a banda lança o 9° cd, intitulado em “AMOR DA MINHA VIDA”, a música de trabalho “NÃO ME DEIXE AGORA” foi outro sucesso do grupo a cair no gosto da galera na época, ainda naquele ano a vocalista Jennifer diz adeus a banda após 6 anos na Calcinha. Em 2003, os fãs da Calcinha Preta recebem a noticia que Daniel Diau estava de volta ao grupo.

Em 2003 a banda estava na sua melhor formação, Daniel, Berg Rabelo, Neto, Silvânia e Paulinha, lideravam a Calcinha Preta naquela época, com essa formação a banda lança o seu cd Vol.10, intitulado em “A Gente Se Vê Lá”, hits como “AGORA ESTOU SOFRENDO”, “POR AMOR”, “SEU NAMORADO”, “FURUNFA CALCINHA PRETA” e “FIQUE AMOR” estouraram nos quatro cantos do Brasil, o cd até hoje é um dos mais vendidos da Calcinha, já ultrapassaram a marca de 400 mil cópias vendidas,[carece de fontes]. Em seguida gravaram o seu 1° DVD em Salvador-BA, foram mais de 120 mil pagantes no parque de exposições, foi a primeira banda de forró a gravar um DVD,[carece de fontes] na época o DVD se tornou um dos mais vendidos do Brasil junto com o da Ivete Sangalo, só na primeira tiragem foram mais de 400 mil cópias. No começo de 2004 a banda lança seu 11° cd, que também caíram no gosto da galera com as músicas “HOJE Á NOITE”, “HIPNOSE”, “BABY DOLL”, “EU QUERO É GOZAR A VIDA” e “MORRENDO DE DESEJO” esse cd também chegou a vender mais de 350 mil cópias, mais naquele mesmo ano, o cantor Berg Rabelo anuncia sua saída da banda. A Banda como gosta de renovações resolve contratar Marlos Viana, e em agosto do mesmo ano é lançado o cd Vol.12 do grupo, intitulado em “MÁGICA”, esse novo álbum também agradou o público forrozeiro de todo o Brasil, a música “MANCHETE DOS JORNAIS” ficou em 1° lugar em todas as rádios do Norte e Nordeste durante uma semana seguida, a música “A CALCINHA PRETA É NOSSA” e …O NAVIO E O MAR) virou hit da banda até hoje. No dia 16 de abril de 2005 gravaram o 2° DVD em Belém do Pará, mais de 80 mil corações apaixonados compareceram a Arena Yamada, esse DVD vendeu mais de 400 mil cópias, o áudio do DVD virou o CD Vol.13 banda, que trazia também 4 músicas inéditas gravadas em estúdio.

Forró das Antigas - Calcinha Preta e sua história

Em 2005 a banda firmou uma parceria com a empresa MC3, que faz o trabalho de marketing, divulgação e venda de shows nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país. Tal parceria tem consolidado o trabalho iniciado no menor estado brasileiro. Em 2006 foi anunciada pela assessoria da banda a saída do vocalista Marlos Viana, a banda então não decide contratar mais ninguém e apostar no quarteto que ali estava formado, aposta essa que deu certo, no mesmo ano foi lançado o Vol.14, intitulado em “DOIS AMORES DUAS PAIXÕES”, a banda começava a participar de programas de níveis nacionais e internacionais, entre eles (DOMINGÃO DO FAUSTÃO, DOMINGO LEGAL, CALDEIRÃO DO HUCK, HEBE, O MELHOR DO BRASIL, PROGRAMA RAUL GIL, entre muitos outros…). No mesmo ano a banda lança o Vol.15, intitulado em “PENSÃO ALIMENTÍCIA”. Chega 2007 e com ela a moda do forró elétrico, moda essa que a banda também adotou em seu Vol.16; fez uma parte do cd em ritmo de forró e outro de forró elétrico. Ainda em 2007 é lançado o vol.17 intitulado “Fica Comigo, Paulinha, na qual teve a participação do cantor e compositor Marquinhos Maraial em várias músicas pois Daniel Diau havia se afastado afirmando problemas nas cordas vocais. Estranhamente nesse período de afastamento Daniel Diau gravou participação em uma música da Banda Gatinha Manhosa! Na tour do CD foi contratado o cantor Berg Lima, que já havia sido dançarino da banda e os shows ficaram por conta de Berg Lima, Silvânia , Neto e Paulinha até o dia do show da gravação do terceiro DVD em recife.

Fonte: Fã Clube Calcinha Preta

veja também