Inauguração do INSS em Maracás

 

Foi inaugurada em Maracás a mais nova agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Construída na gestão do ex-prefeito Paulo Sérgio dos Anjos, que contou com o empenho dos vereadores Beto São Paulo e Jonas Amorim, a unidade estava esperando a integração do Sistema de Computadores da DataPrev. O novo Prefeito Soya Novaes estabeleceu como meta, logo no início de seu mandato, o apoio de deputados com objetivo de acelerar os processos burocráticos para integração imediata ao sistema previdenciário. Agora, a cidade de Maracás inaugurou essa unidade que garantirá grandes benefícios para a população do município, além de facilitar o acesso de moradores das localidades vizinhas ao INSS.

No cerimonial de inauguração o Prefeito Soya Novaes (PDT) contou com as presenças do Presidente Nacional do INSS, Sr. Leonardo Gadelha, os Deputados Federais, Arthur Maia (PPS) e Antônio Brito (PTB), o Deputado Estadual, Euclides Fernandes (PDT) o Presidente da Câmara de Vereadores de Maracás, Juarez do Torno (PSDB), autoridades civis e políticos da região. Durante a solenidade, servidores públicos do município de Maracás, organizaram um protesto democrático contra o Relator da Reforma da Previdência, Deputado Artur Maia. Utilizando cartazes com a seguinte frase. ” Deputado Artur Maia não nos representa” e ” Dep. Artur Maia inimigo dos trabalhadores brasileiros” proferindo palavras de ordem. O Deputado ficou em situação desconfortável, mas assegurou que faz parte do jogo político e tem que ser respeitado.

Inauguração do INSS em Maracás

O empreendimento do Governo Federal faz parte do Plano de Expansão das Agências do INSS em localidades estrategicamente localizadas para atendimento a população, com custo total de R$ 1.057.903,99 e previsão de 400 atendimentos/mês. A microrregião de Maracás conta com uma nova e confortável estrutura do INSS facilitando um atendimento rápido e integrado ao Sistema Federal de Seguridade Social.

veja também