Nahira – Espetáculo de Dança

A dança é tida como uma, entre as várias formas de expressar os sentimentos por meio de passos, movimentos e gingados. Os visitantes que comparecerem ao Auditório Ivonete Dias em Maracás neste sábado (24) foram surpreendidos por um espetáculo de dança emocionante, as apresentações do Nahira foi organizado pela Professora Michele Morbeck que é a coordenadora do Espaço Aeróbico Morbeck. 

 

 

Nahira - Espetáculo de Dança

As apresentações de dança tiveram inspirações nos países de cultura asiática e árabe, incorporando elementos universais na expressão artística e na execução de movimentos ao ritmo de músicas inspiradoras que permitiram expressar sentimentos e emoções. A coordenadora Michele Morbeck reuniu suas turmas e promoveu a arte da dança com os objetivos de fortalecer a cultura do movimento corporal, respeitando os limites do corpo, promovendo e fortalecendo a diversidade cultural, além de ampliar a cultura da paz por meio da aproximação dos povos.

Nahira - Espetáculo de Dança

A dança implica a interação de diversos elementos, partindo desse principio, o espetáculo Nahira foi elaborado e produzido, utilizando elementos essenciais do figurino à maquiagem. As coreografias apresentadas pelo Nahira tiveram como objetivos a valorização do movimento e o respeito fiel as tradições culturais de cada lugar do mundo. O público foi atraído pela beleza artística do espetáculo. 

Nahira - Espetáculo de Dança

Para Michele Morbeck, os movimentos do corpo requer dominar com destreza o espaço e ter noções rítmicas. A expressão corporal também reside na indumentária usada para dançar. Quando as danças são realizadas de forma organizada, a apresentação prende a atenção do público e pode ser bastante impactante. “Nosso objetivo é proporcionar a interação com o público e ampliar o conceito do movimento corporal como arte essencial na vida de nossos alunos, respeitando a diversidade”, concluiu.

 

 

 

veja também