New Tiguan

New Tiguan

A Volkswagen do Brasil lançará, em 2017, no mercado doméstico, a nova geração do SUV médio Tiguan, mas o modelo da geração atual continuará a ser oferecido, completando o line-up, conforme informações da Revista Quatro Rodas. O Novo Tiguan 2017 já está à venda na Europa, e havia uma expectativa de que seria apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, o que não ocorreu. A ausência deve-se ao fato de que o lançamento no Brasil teve que ser postergado, visto que a fábrica do modelo na Alemanha não está conseguindo atender a elevada demanda pelo modelo no mercado europeu.

New Tiguan

Há, neste momento, falta de carros na Europa e filas de espera pelo Novo Tiguan, o que acabou exigindo uma mudança de planos para os mercados para os quais ela é exportada, que receberão o modelo quando a oferta e a demanda pelo carro na Europa se equilibrar. De qualquer forma, o lançamento do New Tiguan no Brasil, em 2017, não significa o fim de linha do modelo atual, que, inclusive, acabou de receber uma nova versão de acesso, com preço de R$ 124.900 reais, motor 1.4 TSI e câmbio DSG de seis marchas (veja detalhes aqui).

Ao contrário, o “New Tiguan” conviverá no mercado brasileiro com o modelo antigo, até mesmo porque o modelo atual faz sucesso em mercados como o brasileiro.O New Tiguan, porém, é uma versão completamente atualizada, baseada na plataforma do Golf de 7ª geração, a MQB, e que também será fabricada no México, para exportação aos EUA, em versão com entre-eixos alongada, e, inclusive, uma configuração de sete lugares.

New Tiguan

 

Não está claro, porém, se o New Tiguan que será vendido no Brasil virá do México, onde a produção começa em 2017, ou das fábricas europeias.Caso viesse do México, o preço no mercado brasileiro seria mais competitivo, já que, pelo acordo comercial com o Brasil, os modelos importados do México são beneficiados por não incidência de imposto de importação. A nova geração do Tiguan vem fazendo muito sucesso no mercado europeu, e, dependendo da precificação, poderá repetir o feito no Brasil, já a partir de 2017.

veja também