Nova GMC Sierra 2019

O padrão americano das picapes é referência para o mundo todo, o mercado aquecido tem provocado uma disputa ainda mais acirrada entre GM, Ford, Chrysler e Toyota.  O mais novo lançamento desse seleto grupo nos EUA  é a GMC Sierra 2019, a irmã da Chevrolet Silverado 2019. Acompanhando a tendência de alta nas vendas de picapes de luxo e também do preço médio de venda desse segmento, que cresce enormemente em tempos de estabilidade econômica, confiança no futuro e gasolina barata.

Nova GMC Sierra 2019

Visualmente, a GMC Sierra 2019 expõe aquilo que o americano gosta, frente imponente e bem avantajada. Nesta geração, o modelo adota uma grande enorme e cromada, assim como um novo conjunto ótico full LED com desenho bem peculiar, em forma de gancho. O capô é bem alto e com linhas bem acentuadas.

Elementos estéticos cromados nas laterais e parte inferior do para-choque chamam atenção. Nas laterais, porém, a GMC Sierra 2019 não abusa das formas, como seria de esperar. Na versão Denali, a mais luxuosa, a picape full size americana vem com muitos cromados. A picape tem ainda a versão SLT, que é mais simples. As rodas de liga leve cromadas têm aro 22 polegadas.

Nova GMC Sierra 2019
FOTO DIVULGAÇÃO

 

Na traseira, as lanternas verticais têm elementos em baixo relevo e são totalmente em LED, mas o que chama atenção é a tampa da caçamba, que possui uma articulação na parte superior, que impede sua abertura total, facilitando assim operações de reposição de carga sem que seja preciso ou que não se possa abri-la totalmente.

Aliás, a caçamba da GMC Sierra 2019 é o principal destaque da picape. Ela é um sanduíche de materiais diversos com 1.784 litros de capacidade volumétrica, sendo que o assoalho é feito em fibra de carbono. Partes laterais e tampa são feitos em um compósito de fibra de vidro, sendo que ainda há peças em aço, alumínio e plástico.

Nova GMC Sierra 2019
FOTO DIVULGAÇÃO

Por dentro, a GMC Sierra 2019 não poderia faltar com luxo na versão Denali, que agora dispõe de HUD colorido, bem cluster com display TFT centralizado, câmeras nos retrovisores para auxiliar em manobras, acabamento em madeira e alumínio escurecido, revestimentos em couro, multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, bem como tela de 8 polegadas.

Nova GMC Sierra 2019
FOTO DIVULGAÇÃO

Fonte: Notícias Automotivas

veja também