Novo Polo acaba de ser lançado na Europa

A Volkswagen apresentou em Berlim (Alemanha) o Novo Polo. Maior, com mais espaço interno e melhor equipado, o modelo que chega à sexta geração, deve desembarcar pelo Brasil antes do fim de 2017 tem mais de 14 milhões de unidades vendidas no mundo.

As novas dimensões do Polo mostram o crescimento. O modelo agora tem 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,44 m de largura e 2,56 m de entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 351 litros (eram 280 até a última geração). Além disso, tem a opção de cluster digital configurável e multimídia de 6,5 a 8 polegadas.

 

Aliás, na parte tecnológica, o Novo polo tem piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, ar-condicionado dual zone, Park Assist, entre outros, estão disponíveis na Europa. O modelo traz também a versão GTI, com visual esportivo e exclusivo. 

Sob o capô há uma gama bastante diversificada. O Novo Polo começa um tanto quanto modesto, com um 1.0 MPI de 65 cv e passa pelo conhecido 1.0 TSI de 115 cv. Por lá, ainda cabem o 1.5 TSI de 150 cv e o 2.0 TSI com 200 cv, este no GTI. 

 

Há mais três opções, sendo o 1.6 TDI com 80 ou 95 cv, além do 1.0 TGI de 90 cv, abastecido por gás natural. Câmbio manual ou DSG (a partir de 95 cv) são oferecidos também. 

O Polo está sendo lançado nas três  linhas de equipamento: Trendline, Comfortline e Highline e na edição especial ‘Beats’ com um equipamento configurado para o som contemporâneo. Além dessas, vem a versão  GTI.  Vários pacotes também são oferecidos, como o R-Line, Black e Style.  O R-Line adota rodas de 16 polegadas (‘Sebring’), um grande para-choques dianteiro esportivo e, na traseira, um difusor com friso cromado e um defletor no teto. Tem ainda faixas pretas envolventes na soleira. 

A versão Trendline traz itens de série como luzes de condução diurna em LEDs com função coming-home e leaving-home, limitador de velocidade e sistema Front Assist de monitoramento de área com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres. As rodas são de  14 polegadas.

 A Comfortline tem  sistema Driver Alert, apoio de braço central, bancos em veludo, vidros elétricos dianteiros e traseiros elétricos com controle one-touch,  volante multifuncional e rodas  de 15 polegadas.

Na Highline há ainda   Park Distance Control (PDC – controle de distância de estacionamento), luz de fundo branca em LED (portas dianteiras e painel de instrumentos).

ModA nova versão Beats traz um sistema de som de 300 watts. Os itens externos incluem rodas de liga de 16 polegadas, carenagens dos espelhos pintadas de preto, adesivos decorativos no capô e teto e logotipo ‘Beats’ nas colunas B. Por dentro, tem  painel vermelho e bancos esportivos.

Na GTI, com  motor TSI 2,0, a dianteira tem  para-choques com  aba defletora e faróis de neblina integrados de série. As identificações dos GTI na dianteira incluem a faixa vermelha na grade do radiador e telas de ventilação tipo colmeia.

Fonte: O Popular

veja também