O Filme Canários da Terra chega a marca de 500 Mil views no You Tube

O filme maracaense Canários da Terra, produzido em 2014 pelo Professor de Geografia, Roberto Carlomagnum e Co-produzido pelos alunos de Oitavo e Nono ano do Colégio Normal Municipal de Maracás acaba de conquistar a expressiva marca de meio milhão de views no You Tube.

O Filme Canários da Terra chega a marca de 500 Mil views no You Tube
Quinho também fez parte do filme

As gravações do filme valorizam as paisagens da Caatinga e da cidade de Maracás, registrando seu patrimônio histórico e seus personagens contam uma história de superação e dificuldades do povo da Caatinga com a seca. Os atores principais vão percorrer os caminhos do sertão e conhecer os desafios da vida na cidade. Os três personagens principais são Zanata, Buré e Zezé que vão se aventurar em caminhos desconhecidos em busca de um sonho de melhorar a vida do Avô João.

Nessa aventura, a cidade de Maracás é o cenário de uma vida completamente diferente da zona rural e os netos de Seu João terão que se adaptar. O campo e a cidade vão fazer parte das histórias deste filme que aborda as questões do abandono do campo, violência, agressões ao meio ambiente e o sistema educacional. As gravações foram realizadas no município de Maracás, utilizando as comunidades rurais de Capivaras, Espinho e Mundo Novo e os patrimônios de Maracás. Assista esse sucesso cinematográfico regional produzido pelos talentosos alunos do Colégio Normal Municipal de Maracás.

veja também