Programa de Castração de Animais Errantes em Maracás

A Prefeitura de Maracás, por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental, vem buscando resolver o problema da superpopulação de cães errantes no município de Maracás.
 
PROGRAMA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS ERRANTES
A multiplicação desenfreada resulta num aumento dos casos de zoonoses, de acidentes de trânsito e de animais soltos nas ruas.
Para diminuir o impacto desse problema, a Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria com uma Clínica Veterinária em Maracás para realizar a esterilização cirúrgica de animais pertencentes as famílias de baixa renda.
 
O controle populacional por meio de esterilização cirúrgica atrelado as ações educativas que promovam o bem-estar e a saúde humana e animal são fundamentais nesse momento, mas é necessário um
envolvimento de todos os segmentos da sociedade para garantir a diminuição desses animais errantes.
 
A diminuição da população de animais errantes não será eficiente somente com as castrações, a responsabilização e conscientização dos responsáveis por esses animais é outro ponto fundamental.
 
Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, informa que o cadastro para castração de cadelas está acontecendo na sede da Vigilância Sanitária.
Os critérios para cadastro são:
° Cadelas;
° Sem raça definida;
° Proprietários de baixa renda;
° Animais que vivam nas ruas.
Quem tiver interesse, desde que preencha os requisitos/critérios necessários, procure a Vigilância Sanitária Municipal e faça o cadastro!
veja também