Projeto Serra Serra Serrador

Um Grupo de Motociclistas de Jaguaquara e Jequié estão participando de um grande Projeto denominado Serra Serra Serrador. O grupo de Sete Motos, Nove Pessoas estão percorrendo um trajeto de 5.600 km em 13 dias de aventuras e lindas paisagens. O Projeto desse fantástico passeio teve como roteiro a Estrada BR101 e vão percorrer os estados de Espirito Santo, Rio de Janeiro incluindo as regiões de Paraty, Angra dos Reis, o litoral de São Paulo, Paraná, Santa Catarina até a Serra do Rio do Rastro na divisa do Rio Grande do Sul. 

Ligando duas cidades serranas do Rio de Janeiro, a sinuosa BR-495 foi apelidada como “Estrada das Hortências” não por acaso, já que as flores ornamentam um de seus trechos (35 km). Saindo de Petrópolis, percorre ao todo 184 km entre as cidades de Magé, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Embaú, Casimiro de Abreu e Sana, que é o destino final. Entre Itaipava e Teresópolis se avistam os belos vales da Serra dos Órgãos, a cerca de 1.500 metros de altura.

O litoral Norte paulista é conhecido por reunir as mais belas praias de São Paulo e um dos trajetos para se chegar até elas é pela BR-101, que chega até Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com 457 km de extensão, passa por várias praias até chegar ao destino final: Santos, Guarujá, Boraceia, Jureia, Juquehy, Maresias, Ubatuba e Ilhabela. Rodeada de verde, tem trechos retos e sinuosos ao longo do caminho, altos e baixos aos pés de montanhas, de onde se avista o mar vez ou outra quando o céu está limpo.
Estrada da Graciosa (PR).

Livre de ônibus e caminhões, essa charmosa estrada tem 33 km de extensão, passando por elementos do século 19. Revestida de paralelepípedos, saindo de Morretes, que também é acessada de trem de luxo. Inaugurado em 1873, o trecho passa pelo litoral paranaense, pela serra do mar e pela Mata Atlântica, de onde também se avista a baía de Paranaguá.
Serra do Rio Rastro (SC).


O trajeto pela SC-438 forma uma das mais belas paisagens brasileiras, ainda que seja um tanto perigosa pela quantidade de curvas ingrímes. Ligando as cidades Bom Jardim da Serra e Lauro Miller, a estrada a 1.467 metros de altura tem 35 km e visual para o verde da Mata Atlântica. Durante o inverno pode haver camadas de gelo na pista.

veja também