Protótipo de F-150 mostra força do elétrico puxando 560 toneladas

A Ford confirmou o lançamento futuro de uma versão totalmente elétrica da F-150, provavelmente utilizando a experiência da startup Rivian, da qual aplicou recentemente algum dinheiro para ajudar no desenvolvimento de seus produtos energizados. Mas, para provar aos clientes tradicionais que essa opção tem muita força, a marca americana criou um desafio para si mesma.

Ainda em forma de protótipo, a Ford F-150 elétrica foi revelada diante de um grupo de clientes bem conservadores do modelo. A empresa então enfileirou 42 unidades comuns da picape grande, que somam 107 toneladas. No desafio, a F-150 eletrificada puxou os 10 vagões onde seriam embarcados os carros, totalizando 453 toneladas.

Protótipo de F-150 mostra força do elétrico puxando 560 toneladas
Foto: Reprodução

Então, por fim, após o embarque de todas dentro de 10 vagões, a F-150 elétrica deslocou nada menos que 560 toneladas de carga utilizando uma fita de altíssima resistência. O teste foi feito com profissionais experientes e não excedendo estruturalmente as capacidades do veículo. Linda Zhang, engenheira-chefe da Ford F-150, diz:  “As 42 picapes representam os 42 anos da F-150 como picape mais vendida da América”.
Fonte: Notícias Automotivas

veja também