Quer ser um Engenheiro Elétrico? saiba como neste post.

O mercado de trabalho para o engenheiro eletricista no Brasil encontra-se em expansão onde intensos investimentos na área de infraestrutura estão impulsionando a construção de novas usinas de geração de energia, novas plantas indústrias, complexos logísticos para mobilidade e para aumento das importações e exportações e o forte crescimento do setor de serviços.

A área de atuação do engenheiro eletricista é bastante abrangente incluindo empresas concessionárias de energia elétrica, empresas de projetos elétricos, geradoras de energia elétrica, comercializadoras de energia elétrica, complexos automobilísticos, indústrias químicas e petroquímicas, indústrias petrolíferas, instalações industriais em geral, empresas de prestação de serviços, empresas de projeto e fabricação de máquinas, universidades e centros de pesquisa.

O curso de Engenharia Elétrica da UNIFACS é destinado a estudantes que almejam ter uma profissão dinâmica e promissora dentro da área de engenharia que lhe permita trabalhar com sistemas de energia elétrica, atuando em um mercado em franca ascensão que requer profissionais com sólida formação técnica e visão generalista. Com esse intuito, o curso visa formar profissionais para atuar na área de sistemas de energia, englobando os processos de geração, transmissão em alta e média tensão, distribuição e comercialização de energia elétrica, projeto, manutenção e operação de sistemas elétricos, automação de sistemas elétricos, geração distribuída, redes inteligentes, subestações de energia, desenvolvimento de novas tecnologias mais econômicas, geração de energia por fontes renováveis, eficiência energética, qualidade da energia elétrica e viabilidade técnica e econômica de empreendimentos energéticos.

O estudante pode participar de grupos de pesquisa ligados ao Mestrado em Energia e ao Mestrado em Sistemas e Computação. Outra vantagem do curso é a possibilidade de migração entre os cursos de engenharia da UNIFACS até o 4º semestre.

veja também