Ram 1500 Revolution é a resposta da Stellantis ao Ciber Truck

O mundo das pickups eletrificada agora ganha mais uma integrante bem importante, a Ram 1500 Revolution é a resposta da Stellantis a Tesla Ciber Truck.

O conceito apresentado não é parrudo como as futuras irmãs e nem mesmo está repleta de cromados, mas é a proposta da Ram para o segmento das picapes elétricas e quer surpreender as rivais de Ford, GM, Rivian e Tesla.

Chamada oficialmente de Ram 1500 Revolution BEV Concept, a picape elétrica da Stellantis é a primeira do tipo no portfólio do grupo internacional.

Resposta para a Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV, Rivian R1T, GMC Sierra EV e Tesla Cybertruck, a Ram 1500 Revolution terá de provar seu valor diante dos consumidores, com versão de trabalho e muita funcionalidade.

Mike Koval Jr., CEO da marca Ram, conta um pouco dela: “A Ram 1500 Revolution BEV Concept é o nosso sinal mais claro até agora de que estamos no início de algo extraordinário na Ram e aponta diretamente para onde estamos indo em nossa jornada eletrificada”.

Koval Jr. complementa: “Na Ram, redefinimos o que as picapes podem ser e faremos isso novamente, superando o que os concorrentes estão oferecendo, oferecendo as melhores picapes elétricas do mercado”.

Como se pode ver, a Ram aposta na superação dos números das rivais, notadamente de Ford e GM, buscando atingir clientes que, agora sabemos, chegarão de outras marcas e de outros segmentos, seguindo a tendência do mercado.

A própria Ram 1500 Revolution BEV Concept tem um ar de produto moderno e até certo ponto urbano, bem distante das picaponas que encantam também os brasileiros, como Ram 3500, Ram 1500 Classic ou a Rebel, por exemplo.

Seu estilo indica muito dessa proposta, com interior sendo dominado por até 28 polegadas de telas digitais, mais assistente pessoal do veículo, além do chamado “Modo Sombra”, onde a picape irá seguir o motorista caso ele precise voltar no veículo para pegar algum equipamento.

Haverá ainda modo de planejamento de rota e iluminação sensorial da cabine com Modo de Produtividade, Modo Social, Modo de Festa, Modo de Relaxamento e Pessoal. Também terá HUD com realidade aumentada e app para medir objetos que caibam na caçamba da Ram 1500 Revolution.

Imagens e vídeos em 360 graus com captura, reconhecimento de identidade biométrica e entretenimento ajustável na cabine, assim como controlador de videogame, internet das coisas (casa), condução autônoma Nível 3+ e suspensão pneumática com modos entrada/saída, aerodinâmica e off-road, tendo ainda esterçamento traseiro de até 15 graus.

Via Notícias Automotivas

veja também
error: Content is protected !!