Pela primeira vez em 10 anos, um modelo Range Rover totalmente novo é lançado. Seu nome é Range Rover Velar. O modelo utiliza o chassi de alumínio como o J-Pace da Jaguar, mas os dois carros são bem diferentes. O Velar é uma proposta mais Premium e com design projetado para obter excelente aerodinâmica com 0.32 de coeficiente do arrasto estabelecendo um carro com uma apelo muito mais esportivo.
–
A construção priorizou novos componentes no design como as alças de porta destacável e detalhes de cobre disponíveis nas aberturas do porta-malas, pára-choques com apliques em alumínio. O interior é basicamente o mesmo que outros Range Rovers, com ênfase em linhas horizontais simples e em camadas com apliques em metal escovado. Os bancos de couro com alto padrão e componentes elétricos ajustáveis em várias posições e com massagem ajustável para os passageiros e motorista.
A maior mudança interior é a adição do novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo da Land Rover. Ele usa dois telas sensíveis de 10 polegadas, controle do ar condicionado, mídia, navegação e telefonia. O sistema de navegação de última geração. A tela superior pode inclinar até 30 graus para manter a visibilidade. O Velas tem um sistema Wi-Fi para até oito dispositivos.
O Velar também possui um sistema de segurança ativa e passiva. O controle de cruzeiro adaptativo, assim como a frenagem de emergência autônoma, assistência de pista, auxílio de tráfego reverso e um limitador de velocidade que muda quando sinais de trânsito indicam um limite de velocidade elevado ou reduzido.
O Range Rover Velar tem suspensão pneumática opcional e a motorização são utilizados motores V6. No mercado britânico, o novo modelo da Land Rover estará disponível com seis motores, sempre com transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Há um 2.0 litros Ingenium a diesel de quatro cilindros, com 180 cv e 43,8 kgfm ou 240 cv e 51 kgfm; 2.0 Ingenium a gasolina, de 250 cv e 37,2 kgfm ou 300 cv e 71,4 kgfm; V6 a diesel de 300 cv e 40,8 kgfm e V6 a gasolina (supercharged) de 380 cv e 45,9 kgfm.
Ainda no conjunto mecânico, há como opcional o sistema de suspensão a ar, que oferece uma distância do solo de até 25,1 cm. O carro oferece ainda o sistema Configurable Dynamics, que altera o comportamento da suspensão, acelerador e direção; suspensão dianteira wishbone e traseira independente e rodas de 18 a 22 polegadas.
O novo Range Rover Velar será oferecido nas versões Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic e First Edition. Na Standard, há rodas aro 18, bancos dianteiros com aquecimento, sistema keyless, faróis de LED e para-brisa aquecido. A S agrega rodas aro 19, porta-malas com abertura elétrica, bancos dianteiros ajustáveis eletricamente em 10 vias e acabamento interno em couro. A SE, por sua vez, dispõe de rodas aro 20, faróis Matrix LED, câmeras 360º, sistema de som Meridian de 825W e painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas.
–
[huge_it_gallery id=”2″]