São João de Lafaiete Coutinho resgata as tradições das festas juninas do interior

O mês de junho é sagrado para o povo nordestino. É o mês dos festejos juninos. Santo Antônio, São João e São Pedro ditam as celebrações. No interior, as ruas e praças são enfeitadas, o ritmo de forró toma conta da praça, o licor e o quentão trazem o cheirinho típico da época e a comida é farta na mesa. Amendoim, milho, canjica, bolo, munguzá, nenhum desses pratos podem faltar. E é esse São João do interior do nordeste que a cidade de Lafaiete Coutinho resgata as tradições da melhor festa do Brasil.

A Prefeitura Municipal de Lafaiete Coutinho cuidou de cada detalhe, da ornamentação ao desenvolvimento de uma agenda cultural de programação das apresentações juninas. Tudo foi cuidadosamente pensado para celebrar esse período junino com a alegria, paz e muito forró.

A cidade típica de interior se transformou em uma verdadeira vila junina para realização das tradicionais apresentações de quadrilhas, brincadeiras, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, valorizando a comercialização dos produtos da agricultura familiar do município , além de tudo isso, a Prefeitura de Lafaiete Coutinho em parceria com Governo do Estado através da Bahia Tursa contratou atrações de peso como Gleydson Gavião, Ana Catarina, Rasta Chinela, Trio Forró Mais Eu, Hal Firmino, Aboio e outras atrações que levaram muito forró para animar o maior São João de todos os tempos de Lafaiete Coutinho.

Confira a GALERIA DE FOTOS do São João de Lafaiete Coutinho 2022.

veja também
error: Content is protected !!