A Peugeot prepara para o Brasil uma verdadeira revolução nos segmentos de SUV, depois do sucesso absoluto de vendas do 3008, a montadora vai lançar o Peugeot 5008 com sete lugares já ano que vem. De acordo com a Reuters, citando Ana Theresa Borsari, diretora da marca francesa no Brasil. Segundo a executiva, a empresa tinha cota mensal de 250 unidades para o modelo 3008, mas agora vê uma demanda de 900 carros. Para a empresa, a situação é “um problema, mas uma oportunidade pois protegemos o valor residual dos carros”. A fila de espera já é de 4 meses, segundo Borsari.
Tendo em vista um aumento nas importações, a Peugeot prepara para 2018 uma versão maior do Novo 3008 (confira aqui a Avaliação NA), o Peugeot 5008. O modelo foi exibido no Salão de Buenos Aires (confira aqui o vídeo de impressões). Com a mesma plataforma modular EMP2 do irmão menor, o novo utilitário esportivo tem a mesma base do Citroën Grand C4 Picasso, dotado de entre-eixos com 2,84 m, mas com 4,64 m de comprimento, pouco menor que o Chevrolet Equinox 2018 ou o Novo Honda CR-V 2018.
Assim como no Peugeot 3008 2018, o modelo maior apresenta um estilo frontal agressivo e dotado de faróis full LED, bem como repetidores de direção e luzes diurnas com diodos emissores de luz. No entanto, o Peugeot 5008 difere mais na parte traseira, onde adota lanternas em LED semelhantes, assim como o acabamento em preto brilhante, mas as colunas D tem desenho próprio e vem com frisos em alumínio.
Como no SUV vendido atualmente, o Peugeot 5008 possui um excelente acabamento interno, com padronagem diferenciada para os assentos, enquanto portas e painel apresentam o mesmo layout do 3008. Chama atenção naturalmente o cluster i-Cockpit com tela digital de 12,3 polegadas, volante oval pequeno, multimídia com Android Auto e Car Play, bancos com função massagem e ajustes elétricos, teto solar panorâmico, frigobar entre os bancos, carregamento indutivo de smartphone, iluminação interna em LED, entre outros.
No Peugeot 5008, os bancos da segunda fileira possuem ajustes longitudinais e permitem assim o acesso à terceira fileira que, no entanto, não possui ajuste dos encostos, que são bem verticais, proporcionando assim um espaço para bagagens nessa configuração, embora ainda seja um volume pequeno.
O SUV deverá chegar ao Brasil com a motorização “padrão” da marca, sendo motor 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm, somente com gasolina. O câmbio automático de seis marchas com comando elétrico via joystick, tem comandos manuais por paddle shifts fixos atrás do volante. Preço? O Peugeot 3008 2018 é oferecido no momento por R$ 139.990. Até agora, o modelo vendeu 436 unidades, sendo 135 no mês de setembro ante os 241 exemplares de agosto, ficando em 40º lugar no segmento de utilitários esportivos.
Fonte: Notícias Automotivas