Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

A Carlomagnum apresenta um vídeo especial da Techzone com os cinco caminhões mais confortáveis do mundo. Venha conhecer os mais incríveis caminhões no Mundo Automotivo.

Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

O Renault Magnum é um caminhão pesado que foi produzido pelo fabricante francês Renault Véhicules Industriels e mais tarde Renault Trucks de 1990 a 2013. O Magnum estava disponível em configurações semi e rígidas, ambas as configurações poderiam Ser comprado com um drivetrain de 6 × 2 ou 4 × 2. O 6 × 4 é meramente projetado para uso de transporte pesado. Primeiro lançado em 1990, o Magnum foi premiado com o “Caminhão Internacional do Ano” em 1991.

Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

O super caminhão Kenworth T680 tem como pontos positivos uma aerodinâmica aprimorada (componentes instalados de fábrica que agilizam o fluxo de ar e reduzem o intervalo do reboque); Um powertrain otimizado baseado no motor Paccar MX; Eaton Fuller Advantage transmissão automática; Eixos de transmissão eficientes que eliminaram o cárter úmido para um ganho de eficiência de 1%; E pneus de baixa resistência ao rolamento da marca preferida do cliente. Para ser considerado um modelo Advantage, o caminhão também deve ser equipado com pelo menos uma das seguintes quatro opções: pneus de base ampla; O volante da roda inteligente; Sistema de gerenciamento ocioso de Kenworth; Ou um sistema de monitoramento da pressão dos pneus. 

Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

A Volvo Trucks North America revelou a nova série Volvo VNL, um caminhão inovador que atende às necessidades dos clientes de cargas de longa distância e motoristas profissionais através de inovações de ponta em eficiência, produtividade, segurança e tempo de atividade. Disponível em várias configurações, incluindo um novo, dorminhoco de 70 polegadas, a série Volvo VNL define a forma dos caminhões por vir.

“O novo Volvo VNL baseia-se no nosso compromisso de longo prazo em oferecer o caminhão de longa distância mais seguro, confortável e eficiente no mercado”, disse Göran Nyberg, presidente da Volvo Trucks North America.

Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

O transporte rodoviário por longas distâncias demanda um caminhão que ofereça excelente desempenho, economia de combustível e alto nível de conforto e segurança. O Actros oferece tudo isso e mais: é referência em sistemas de prevenção de acidentes.Com capacidade máxima de tração de 80 toneladas, seu cavalo mecânico extrapesado 6×4 oferece economia para uma operação mais rentável e alto nível de conforto durante a jornada de trabalho e nas horas de descanso. O modelo é oferecido nas versões Estradeiro e Multiuso, e tem capacidade para tracionar combinações de 7 ou 9 eixos, com PBTC de até 74 toneladas, nos mais variados tipos de carroceria, oferecendo toda a confiabilidade e durabilidade que são características da marca Mercedes-Benz.

Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

A Navistar apresentou no mercado americano seu novo carro-chefe da marca International – o LoneStar , primeiro caminhão projetado para os profissionais autônomos que desejam um veículo para uso próprio, com requintes de SUVs, funcionalidade, conforto, estilo arrojado, segurança (freios ABS, controle de tração, etc…) e economia de combustível (consumo de 5 a 15% menor que os similares). Após ouvir centenas de motoristas, a equipe de design desenvolveu um interior inédito, que garante um nível de conforto e funcionalidade normalmente só encontrável em veículos como super vans. Os destaques do interior incluem:

– piso de madeira no dormitório da cabine.
– design de sofá-cama com almofadas traseiras
– poltronas giratórias que se transformam em sala e escritório
– mesa de trabalho com plug para laptops
– sistema que permite ao motorista falar ao celular sem tirar as mãos da direção
– gabinetes fechados para máxima armazenagem de utilidades
– sistema estéreo com 11 alto-falantes, sub-woofer e amplificador
– cama embutida “king size”
– frigobar

veja também