Os cinco caminhões mais confortáveis do mundo

A Carlomagnum apresenta um vídeo especial da Techzone com os cinco caminhões mais confortáveis do mundo. Venha conhecer os mais incríveis caminhões no Mundo Automotivo.

O Renault Magnum é um caminhão pesado que foi produzido pelo fabricante francês Renault Véhicules Industriels e mais tarde Renault Trucks de 1990 a 2013. O Magnum estava disponível em configurações semi e rígidas, ambas as configurações poderiam Ser comprado com um drivetrain de 6 × 2 ou 4 × 2. O 6 × 4 é meramente projetado para uso de transporte pesado. Primeiro lançado em 1990, o Magnum foi premiado com o “Caminhão Internacional do Ano” em 1991.

O super caminhão Kenworth T680 tem como pontos positivos uma aerodinâmica aprimorada (componentes instalados de fábrica que agilizam o fluxo de ar e reduzem o intervalo do reboque); Um powertrain otimizado baseado no motor Paccar MX; Eaton Fuller Advantage transmissão automática; Eixos de transmissão eficientes que eliminaram o cárter úmido para um ganho de eficiência de 1%; E pneus de baixa resistência ao rolamento da marca preferida do cliente. Para ser considerado um modelo Advantage, o caminhão também deve ser equipado com pelo menos uma das seguintes quatro opções: pneus de base ampla; O volante da roda inteligente; Sistema de gerenciamento ocioso de Kenworth; Ou um sistema de monitoramento da pressão dos pneus. 

A Volvo Trucks North America revelou a nova série Volvo VNL, um caminhão inovador que atende às necessidades dos clientes de cargas de longa distância e motoristas profissionais através de inovações de ponta em eficiência, produtividade, segurança e tempo de atividade. Disponível em várias configurações, incluindo um novo, dorminhoco de 70 polegadas, a série Volvo VNL define a forma dos caminhões por vir.

“O novo Volvo VNL baseia-se no nosso compromisso de longo prazo em oferecer o caminhão de longa distância mais seguro, confortável e eficiente no mercado”, disse Göran Nyberg, presidente da Volvo Trucks North America.

O transporte rodoviário por longas distâncias demanda um caminhão que ofereça excelente desempenho, economia de combustível e alto nível de conforto e segurança. O Actros oferece tudo isso e mais: é referência em sistemas de prevenção de acidentes.Com capacidade máxima de tração de 80 toneladas, seu cavalo mecânico extrapesado 6×4 oferece economia para uma operação mais rentável e alto nível de conforto durante a jornada de trabalho e nas horas de descanso. O modelo é oferecido nas versões Estradeiro e Multiuso, e tem capacidade para tracionar combinações de 7 ou 9 eixos, com PBTC de até 74 toneladas, nos mais variados tipos de carroceria, oferecendo toda a confiabilidade e durabilidade que são características da marca Mercedes-Benz.

A Navistar apresentou no mercado americano seu novo carro-chefe da marca International – o LoneStar , primeiro caminhão projetado para os profissionais autônomos que desejam um veículo para uso próprio, com requintes de SUVs, funcionalidade, conforto, estilo arrojado, segurança (freios ABS, controle de tração, etc…) e economia de combustível (consumo de 5 a 15% menor que os similares). Após ouvir centenas de motoristas, a equipe de design desenvolveu um interior inédito, que garante um nível de conforto e funcionalidade normalmente só encontrável em veículos como super vans. Os destaques do interior incluem:

– piso de madeira no dormitório da cabine.
– design de sofá-cama com almofadas traseiras
– poltronas giratórias que se transformam em sala e escritório
– mesa de trabalho com plug para laptops
– sistema que permite ao motorista falar ao celular sem tirar as mãos da direção
– gabinetes fechados para máxima armazenagem de utilidades
– sistema estéreo com 11 alto-falantes, sub-woofer e amplificador
– cama embutida “king size”
– frigobar

veja também