Google lança suporte pedagógico com módulos para ensino remoto e híbrido

A Pandemia apresentou obstáculos gigantescos em diversas áreas, mas na educação esse problema de saúde pública parece ser ainda mais desafiador. A maioria das escolas da rede pública ainda fechadas, professores e alunos tendo que se adaptar ao ensino remoto ou hibridas por conta da pandemia do novo coronavírus, a gigante Google lançou um suporte pedagógico com planos de aula para apoiar professores que buscam diversificar o formato de atividades que podem levar às suas turmas. Isso é importante não só para superar os problemas de conexão com a internet que tanto prejudicam as aulas ao vivo, como também para ir além do formato de videoconferência em que um lado fala e o outro copia, como na mais tradicional das salas de aula.

O material traz sugestões de atividades que podem ser realizadas com alunos da educação infantil ao ensino superior. É possível criar trilhas de aprendizagem usando os Google Formulários e o YouTube, desenvolver o raciocínio geográfico usando o buscador e o Google Maps.

Ao todo, são 15 módulos, todos desenvolvidos de acordo com as habilidades previstas BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que estão identificadas em cada uma das atividades. O conteúdo do guia foi desenvolvido pelos professores Eduardo Isaia Filho e Daiane Grassi.

Seja em atividades individuais ou em grupo, os professores podem adotar diferentes ferramentas digitais e colocar os alunos para produzir mídias, como pequenos vídeos, podcasts, álbuns de fotos e também um diário virtual para compartilhar com colegas suas emoções vividas durante o período de fechamento das escolas.

O guia “Inovar de Onde Estiver” pode ser baixado gratuitamente aqui. Para mais recursos para professores, acesse teachercenter.withgoogle.com.

Fonte: http://www.porvir.ong

veja também
error: Content is protected !!