Nova Saveiro Varok

O  design dos carros no futuro vão surpreender pelo surgimento de novos conceitos e novas formas de reinventar os desejados automóveis. Dois estudantes de design e ex-estagiários da Volkswagen criaram um belo conceito que mistura elementos de perua e picape que poderia revolucionar o desenho dos carros da marca alemã, incluindo a nossa Saveiro que poderia incorporar essa nova proposta em um futuro próximo.

A Varok foi concebida com o mercado australiano em mente, onde picapes derivadas de automóveis fazem parte da cultura automotiva local. Tanto é que os franceses que criaram a Varok se inspiraram diretamente nas utes, como a Vauxhall Maloo. A perua sueca Volvo V90 também serviu de ponto de partida para outras partes do carro, que de fato lembra o modelo. O modelo alterna entre perua de duas portas e picape com a retirada da seção final do teto, deixando os passageiros do banco traseiro parcialmente descobertos.

A proposta da Varok é levar até cinco pessoas com relativo conforto, além de bagagens e até bicicletas e pranchas de surf na caçamba formada pela abertura da parte traseira do carro.

veja também