Especial Honda CG

A moto mais querida do Brasil tem uma bela história, conheça um pouco dos 40 anos Honda CG que conquistou seu espaço e uma legião de fãs no mercado nacional, pois foi a primeira moto da grande maioria do motociclistas brasileiros.

Especial Honda CG

1976 – CG 125

Devido as suas formas arredondadas, a primeira Honda brasileira, ficou conhecida como CG Bolinha.

O modelo, possuía um motor de cilindro em quatro tempos e oferecia economia, percorrendo 57 km/l. A CG Bolinha, também se caracterizou pelo seu excelente custo-benefício, pois custava a metade do preço do carro nacional mais barato da época. A motocicleta obteve um status de economia, ótimo desempenho, durabilidade e agilidade, tanto na locomoção do dia a dia de trabalho, quanto aos finais de semana no lazer.

O garoto-propaganda escolhido para o lançamento do produto, foi o Rei Pelé, que naquele período já era reconhecido como ídolo nacional, além de ser visto como sinônimo de robustez e agilidade.

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1978 – CG 125 ECCO

Com um sistema de economia de combustível que ajudava na diminuição de emiss ão de poluentes, se comparado à concorrente, chega ao mercado a CG Ecco, que ainda contava com câmbio de 4 marchas rotativo, para-lama, setas de direção, retrovisores e alça da garupa cromados dando um charme especial à motocicleta.

A família CG virou sinônimo de sucesso no mercado da América do Sul, assumindo uma importante e crescente participação na vida dos consumidores.

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1989 – CG 125

TODAY

Ela manteve o mesmo estilo da geração anterior, a não ser pelas laterais e rabeta, redesenhadas e mais esportivas. Seu design integrava as formas do tanque com as carenagens laterais e a nova traseira.

Este modelo teve 74 alterações no chassi, se tornando um ícone de resistência. Seu motor recebeu 70 alterações melhorando seu funcionamento e durabilidade. Com o inovador CDI (Capacitor Discharge Ignition), ela oferecia maior precisão na faísca da vela.

A CG Today é a primeira moto que dá início a terceira geração da Linha CG.

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1994 – CG 125 TITAN

Nesta época, a população pedia uma moto mais moderna, já que estava quase a uma década sem grandes mudanças. Seus consumidores reivindicavam por algumas alterações, como freio dianteiro a disco e conta-giros.Sucessora da Today, ela trouxe de volta as linhas arredondadas, ficando mais jovem e atraente.

A CG 125 Today passou por diversas atualizações estéticas e passou a se chamar TITAN.O tanque de combustível veio mais arredondado, melhorando o encaixe das pernas do piloto e capacidade maior de 13 litros.Este modelo marcou o início da quarta geração da evolução da Linha

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CG.1995 – CG 125 EXPORTAÇÃO

No ano seguinte, a linha CG foi ampliada trazendo o modelo CG 125 Exportação para ser comercializado na França, Inglaterra e Portugal.

Com itens bem específicos como capa de corrente integral, piscas diferenciados e farol redondo com lâmpada de cor amarela, o modelo vinha com etiquetas impressas nos idiomas francês e inglês.

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2001 – CG 125 CARGO

Entre alguns dos principais atributos da versão 2001 da CG 125 Cargo estavam a eficiência, versatilidade e economia.Considerada o modelo ideal para frotistas, empresas e órgãos governamentais, a motocicleta chegou com novo grafismo e disponível na cor branca, padronizada para identificação personalizada da frota, com características que facilitavam a locomoção e os serviços de entrega rápida em centros urbanos. 2001–

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CG 125 TITAN KS

Esta TITAN passou por diversas alterações em seu design.O assento mais largo, avançado sobre o tanque, guidão mais alto e melhor encaixe das pernas do piloto, a tornaram a motocicleta mais confortável da categoria.A moto ficou totalmente elegante.

O farol arredondado voltou, ganhou um moderno refletor, sua lanterna traseira era parecida com a lanterna da NX4 Falcon.Este modelo vinha com a tecnologia Tuff-up no pneu traseiro, retardando o esvaziamento do pneu em caso de furo.

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TITAN (COMEMORATIVA 5M)

A CG 125 Titan é uma motocicleta utilitária criada com o propósito de ser um meio de transporte prático para a locomoção urbana.

O modelo sempre teve bastante procura devido à baixa desvalorização, facilidade de manutenção e durabilidade.

Nesta versão, ela ganhou pintura exclusiva em cromo dourado e foi a motocicleta comemorativa representando as 5 milhões de motocicletas produzidas no Brasil.

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2004 – CG 150 TITAN

Com maior potência, nasce a sexta geração da família CG, que manteve não só o nome mas também os atributos que a fizeram líder no segmento nacional de duas rodas nos últimos 28 anos.

Conhecida por sua durabilidade, versatilidade, economia, baixa e fácil manutenção, ela estreava no mercado com um design ainda mais moderno, com menor consumo de combustível, conforto, tecnologia, segurança, motor mais potente e 3 versões: KS, ES e ESD (partida elétrica, freio dianteiro a disco).

O logotipo Titan foi deslocado para a tampa lateral, o CG 150 estava localizado na rabeta e a logomarca da Honda foi aplicada em destaque no tanque de combustível.

Em sua categoria utility street e nessa faixa de cilindrada, é uma das motocicletas mais avançadas do mundo. Ela continua sendo o produto que simboliza a porta de entrada para o mundo das duas rodas.

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2005 – CG 150 SPORT

A esportividade é o diferencial do potente motor OHC de 149,2cc desta CG.Seu design remete o estilo naked, transmitindo esportividade e status.

O modelo está em sintonia com as aspirações de um público que valoriza desempenho, tecnologia, estilo, emoção na pilotagem e, sobretudo, diferenciação. A motocicleta veio nas cores vermelha metálica, além da tradicional preta.

O tanque, com capacidade para 14 litros e formato anatômico, permitia o encaixe confortável das pernas do piloto, principalmente para a realização de grandes percursos.

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2006 – CG 150 SPECIAL EDITION

A moto recebe a cor laranja metálica e possui grafismos com faixas pretas e douradas.Um emblema escrito: “Brazil 1971-2006 35th Special Edition“, está posicionado na rabeta da moto.

Por se tratar de uma série especial, ela teve sua produção limitada em seis mil unidades e foi comercializada nas mais de 600 concessionárias espalhadas pelo Brasil na época.

Com esse modelo, a Honda pode proporcionar aos seus consumidores a satisfação e a emoção de ter uma CG exclusiva.

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2006 – CG 125 FAN

O modelo ganhou um grande reforço na identidade visual, entre eles os grafismos, que ficaram mais evidentes, e o logotipo da marca, em destaque na motocicleta.

Ela chegou em novas cores, como cinza metálico e azul, mantendo as tradicionais vermelha e preta.Disponível em 3 versões: KS (partida a pedal e freios a tambor), ES (partida elétrica e freios a tambor) e ESD (partida elétrica, freio dianteiro a disco e suporte do pedal de apoio do garupa em alumínio fixado ao chassi), as vendas desse modelo ultrapassaram 200 mil unidades.

 

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2006 – CG 150 JOB

Ela chegou para atender às expectativas dos profissionais liberais e de empresas de moto frete, que necessitavam de um transporte com boa relação custo-benefício.

Este modelo era sinônimo de durabilidade e desempenho, sendo o veículo ideal para trafegar no dia a dia.

Disponibilizada nas cores vermelha e branca, possuía adesivo básico da marca no tanque de combustível, que proporcionava maior espaço para padronização de empresas e frotistas .Seu design tinha linhas retas e marcantes, e seu tanque de combustível, com formato anatômico, tinha capacidade para 14 litros.

A lanterna traseira, com os refletores integrados, trazia modernidade e leveza ao modelo.

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2008 – CG 150 TITAN

O modelo tinha como ponto forte sua cor preta e também a economia de manutenção, visto que dispensava retoques com pintura e proporcionava grande resistência. Privilegiava o custo-benefício, tecnologia e qualidade da marca, a um preço acessível.

A CG 125 Fan atendia às necessidades de um número cada vez maior de pessoas, pois possuía um design despojado e acessível para todos os bolsos.

Sua baixa desvalorização e facilidade na pilotagem fazia dela a moto mais vendida em todos os anos de produção da história da Linha CG.

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2008 – CG 125 FAN

A CG 125 Fan veio para atender a um público que buscava uma motocicleta econômica e de baixa manutenção.

A versão 2008 chegou na tradicional cor preta e em nova cor cinza metálico, formando um conjunto ainda mais harmonioso com as peças em preto. Os grafismos receberam novo visual que valorizava ainda mais o conjunto.

O conforto era uma das suas principais características, pois o assento era em dois níveis, largo e macio, ajudando a reduzir a fadiga na pilotagem por longos percursos e dando maior comodidade ao piloto e ao garupa.

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2010 – CG 150 TITAN MIX

A Titan Mix veio para apresentar ao mercado um novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas.

Desenvolvida para utilizar tanto o etanol (álcool) quanto a gasolina, ela foi a primeira motocicleta do mundo produzida em série a possibilitar total liberdade de escolha ao consumidor, pois estava apta a funcionar com gasolina e etanol (álcool) ou a mistura dos dois.

Ela foi considerada projeto de destaque pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Japão.

Desenvolvida pelos engenheiros da Honda especificamente para o público brasileiro, a tecnologia pioneira era totalmente adequada às características da já conhecida e conceituada CG 150 Titan.

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2014 – CG TITAN BR

Por ser a moto mais vendida do Brasil, com mais de 10 milhões de unidades produzidas desde 1976, a Honda lança uma versão nacionalista.

Uma série limitada BR, que chega ao mercado nas cores amarela, verde e azul, pelo orgulho de ser brasileira, mas também para torcer para a Seleção na Copa do Mundo.

A CG Titan BR é baseada na versão top de linha EX, equipada com motor 4 tempos de 149,2 cm3, arrefecimento a ar, comando de válvulas no cabeçote, balancins roletados, injeção eletrônica e sistema Flex. Possui ainda rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica.

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2014 – CG 150 TITAN CBS

Primeira moto da categoria com tecnologia de freio CBS (Combined Braking System), sistema de freios combinados.

Ao acionar o freio traseiro, a distribuição da força é dividida entre os dois eixos trazendo mais segurança ao condutor devido a melhora nas frenagens.

Ela chegou em duas versões: ESD e EX, e seu lançamento fez parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.

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2015 – CG 150 START

A Honda trouxe mais uma novidade para o mercado nacional de motocicletas e apresentou a CG 150 Start.

O modelo chegou como versão de entrada da família 150, com o objetivo de atender aos consumidores que buscam mais desempenho em relação à linha CG 125.

Ela mantém a mesma base visual e técnica da linha CG, consagrada por sua eficiência e confiabilidade. Disponível em versão única (ES) com partida elétrica.

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2016 – CG 125iFAN

Honda CG 125 Fan 2016 ganha injeção eletrônica.

Com a substituição do carburador, o modelo teve um leve ganho de potência mas o principal objetivo foi atender as novas regras de controle de emissões.

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TITAN
E CG 160 FAN

Os modelos receberam um novo motor com 160cc, que além de mais potente, com torque maior era também mais econômico.

Com design renovado transmitindo mais esportividade aos modelos, essa geração da CG, ficou com aparência mais robusta.

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2016 – CG 160 TITAN
EDIÇÃO ESPECIAL

40 anos de CG no Brasil. Uma história de 4 décadas e 9 gerações.

Para celebrar esse momento marcante, a Honda desenvolveu uma edição especial comemorativa com grafismos diferenciados, rodas douradas e um selo exclusivo de 40 anos no tanque.

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