A incrível história de Zé Vaqueiro

O novo fenômeno do Piseiro é ainda um garoto de 22 anos, mas que leva muito talento e carisma para conquistar milhares de fãs por todo Brasil e quem sabe, o mundo!

José Jacson de Siqueira dos Santos Junior, o Zé Vaqueiro, nasceu em Ouricuri, em Pernambuco. Durante toda sua história, a vida não foi nada fácil, desde pequeno precisou se virar para sobreviver: vendia sorvetes, trabalhou em um lava-rápido e chegou a passar fome.

A sua trajetória é marcada por muito obstáculos, desde criança acompanhava a sua mãe, que é cantora, indo para ensaios e shows, aprendendo as técnicas e vivendo na pele os desafios dessa profissão. Já fez de tudo durante a adolescência, de vendedor de sorvetes e posteriormente como lavador de carros em um  lava-jato, Zé começou a arriscar seus primeiros passos como cantor, ao se apresentar em pequenas festas e bares.

Aos poucos, o cantor foi conhecendo sua vocação, mesmo não tendo um estilo ainda definido, Zé cantou de MPB, Arrocha e Brega. Mas percebeu que o sucesso artístico poderia ser um formato pouco explorado, as músicas de vaquejada. Essa sintonia foi percebida e isso fez muita diferença na carreira do jovem cantor.

O seu primeiro empreendimento foi a produção e gravação de um CD caseiro, que teve suas primeiras cinquenta cópias distribuídas gratuitamente entre conhecidos e vendedores de CD pirata. Essa era sua primeira grande aposta, acreditava que poderia fazer algum sucesso e até cantar em festas das cidades vizinhas, no intuito de consolidar sua carreira de cantor.

FOTO DIVULGAÇÃO

O primeiro ritmo foi a música “Vem me amar”, sua primeira composição e também seu primeiro sucesso. O clipe feito de maneira amadora, viralizou através do Instagram, esse sucesso instantâneo, possibilitou uma divulgação que possibilitou novas oportunidades na carreira. 

Outro sucesso de Zé, foi a música “Se Você Se Entregar” que fez muito sucesso em muitas festas de piseiro, na voz dele mesmo, em seguida, Zé Vaqueiro emplacou “O Povo Gosta de Piseiro”, em parceria com Eric Land. Zé apostou em sua carreira e se mudou para Fortaleza acreditando que poderia ter mais oportunidade, e ele estava certo, começou a cantar em bares e ter mais visibilidade, esse fato foi fundamental na mudança de vida e na consolidação de sua carreira e o sucesso de suas músicas.

Mas foi mesmo durante a pandemia que as coisas começaram a mudar e Zé Vaqueiro viu suas músicas Letícia e Tenho Medo crescerem em visualizações. no segundo semestre de 2020, Zé Vaqueiro viu o seu sucesso aumentar bastante, o lançamento desses dois hits foi a certeza do sucesso absoluto e conseguiu a marca de mais de 400 milhões de views no YouTube até o final de 2020 e quatro músicas entre as mais tocadas no Brasil, no mesmo período, além de encerrar o ano de 2020 como o terceiro cantor mais ouvido nas principais plataformas de músicas.

Em um dos principais aplicativos de streaming de música, o pernambucano Zé Vaqueiro atingiu o top 10 do ranking “Brasil” em diversas meses com o sucesso “Letícia”. Com grandes hits no repertório, Zé Vaqueiro lançou recentemente o novo clipe da música “Meu Mel”, que com 5 dias após o lançamento conta com mais de três milhões de visualizações.

Além de cantar, Zé Vaqueiro, que é casado e pai de um menino, gosta de compor e aprendeu a colocar as ideias no papel por conta de um tio poeta. Enquanto os números sobem, Zé Vaqueiro comemora e diz se sentir muito contente com a aceitação do público. Sua meta é continuar crescendo para dar um futuro melhor para toda sua família. 

veja também
error: Content is protected !!