O Colégio Estadual Edivaldo Boaventura em Maracás, vem constantemente obtendo excelentes resultados nos Jogos Estudantes da Rede Pública (Jerp). A instituição, apesar de não oferecer uma estrutura esportiva adequada aos seus alunos, buscou alternativas criativas e motivadoras para possibilitar aos atletas da escola, uma série de atividades e jogos extracurriculares que contribuíram para um treinamento mais intensivo.
O desempenho do CEEB no JERP desse ano foi destaque, sendo a instituição que mais obteve conquistas entre as modalidades esportivas jogadas.
A instituição disputou sete categorias diferentes: Futsal Masculino e Feminino; Vôlei Masculino e Feminino; Handebol Masculino; Atletismo e Xadrez.
O CEEB consagrou-se campeão em quatro modalidades diferentes. Confira o resultado final do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura no JERP:
Bicampeão Handebol Masculino (2018 e 2019)
Bicampeão do Vôlei feminino (2017 e 2019);
Bicampeão do Vôlei masculino (2017 e 2019);
Bicampeão do Xadrez (2018 e 2019).
O Colégio foi o mais vitorioso entre todas as instituições inscritas que fazem parte do Núcleo Territorial 09, região de Amargosa e Vale do Jiquiriçá. Todas essas conquistas fazem parte de um projeto pedagógico inovador e criativo que supera obstáculos e barreiras físicas e orçamentárias.
O colégio prioriza o esporte como um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania, focando na participação e na inclusão de todos. Experimentos evidenciam relações positivas entre atividade física, funções cognitivas e o desempenho escolar dos alunos.
O incentivo aos esportes dentro do ambiente escolar representa uma diferença significativa ao enriquecer a formação e possibilitar aos alunos adquirirem conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, constituindo um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências. Parabéns ao professores, coordenadores, parceiros e alunos do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura.