Esporte Clube Bahia vai vestir seu Uniforme Oficial manchado de Óleo em jogo pelo Brasileirão

O Bahia vem mostrando que não é só futebol, a representatividade do time vai além do excelente campeonato brasileiro que vem disputando em 2019. Nesta segunda (21), o time baiano vai entrar em campo utilizando seu uniforme oficial manchado de óleo, a ação busca chamar atenção do Brasil e do mundo para o desastre ambiental que vem poluindo as praias de todo nordeste. A inércia do Governo Federal é um dos motivos para ação ambiental, no manifesto publicado em seu site, o time explica essa ação.

Manifesto

O problema é seu. O problema é nosso.

Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.

Esporte Clube Bahia

O Time comandado pelo Técnico Roger Machado recentemente deu uma coletiva abordando os principais problemas relacionados ao Racismo no Brasil. Veja o que ele disse na coletiva após o jogo contra o Fluminense, que marcou o encontro entre os dois únicos técnicos negros que atuam na elite do futebol brasileiro – Roger, no Bahia, e Marcão, no Fluminense.

veja também
error: Content is protected !!