Feira de Ciências do CEEB 2018

O Colégio Estadual Edivaldo Boaventura realizou nesta quarta-feira, 14, sua Nova Feira de Ciências  com a participação de alunos, professores e gestores da instituição. Nessa nova etapa foi apresentado um novo formato que visa fomentar o desenvolvimento de pesquisas com o propósito de estimular a comunidade escolar a colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade, treinando-os na utilização da metodologia científica, estimulando-os a formular hipóteses baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada e despertando um maior interesse na resolução de problemas da própria comunidade.

Feira de Ciências do CEEB 2018

A participação efetiva de alunos e professores estimulando no espaço educacional a elaboração de projetos que incentive-os a pensarem, o aprenderem e o agirem. Dessa forma, os principais objetivos desse evento foram: mobilizar os alunos, a fim de valorizar o conhecimento científico, desenvolver a investigação e a criatividade através da prática, integrar os componentes curriculares, promover o estudo lúdico e a troca de conhecimento e desenvolver o senso crítico, a integração, a cooperação e a divisão de tarefas.  

Feira de Ciências do CEEB 2018
Nesse projeto os educandos foram produzindo seus projetos de diferentes formas de contextualizar e expor ideias, driblando a rotina e exercitando a criatividade através da observação, experimentação, comparação e estabelecimento de relações entre teoria e prática.

Feira de Ciências do CEEB 2018

Feira de Ciências do CEEB 2018

Feira de Ciências do CEEB 2018

 

 

veja também