Homenagem a Kara Véia

Há 14 anos o Brasil perdia o maior ícone da música de vaquejada,  Kara Véia morreu precocemente no dia 27 de Março de 2004, em seu apartamento na cidade Maceió, o cantor praticou suicídio, na tarde de um sábado, no interior do apartamento 303 do bloco 8-B, no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria. Ele morreu com um tiro de pistola calibre 9 milímetros, que transfixou sua cabeça.um dos seus grandes cantores da cultura nordestina, com um estilo diferenciado das bandas de forró da época, Edvaldo José de Lima, o “Kara Veia”.

O artista ficou conhecido pelo seu estilo cantor e locutor de vaquejada, recebeu o titulo. “Rei das Vaquejadas”. Pessoa simples e humilde, Kara Véia chegou ao sucesso através de muito esforço, dedicação e perseverança, além do grande talento musical. Estourou em 2001 com a música “Foi você” que lhe rendeu mais de 80.000 cópias vendidas de seu 2º CD. Dentre os sucessos que gravou estão “Filho Sem Sorte”, “Mulher Ingrata e Fingida”, “Paixão de Boiadeiro” e “Boi de Carro”, além das músicas de sua autoria como “Sonho Colorido”, “Casameno de Vaqueiro”, “Foi você”, “Princesa dos Montes”(Homenagem a Chã Preta).

A Carlomagnum gravou em Maracás no ano de 2009 uma linda homenagem da Banda Arreio de Ouro ao cantor nordestino que se tornou um ídolo incontestável da música nordestina. Confira também os maiores sucessos de Kara Véia. 

veja também
error: Content is protected !!