Ford Bronco Sport. Este é o nome de um dos próximos SUVs que a marca americana lançará no mercado americano e mundial nos próximos meses. O modelo, que chegou a ser cogitado com o nome Maverick (que ainda pode renomear outro produto) e chamado carinhosamente de ‘baby Bronco’ aparece por inteiro em um vazamento nos states.
O Bronco Sport chega como uma versão mais “civilizada” do Bronco, que terá chassi de longarinas oriundo da Ranger e terá um apelo bem mais radical, exatamente para bater de frente com o Jeep Wrangler em dois tamanhos, podendo ainda surgir em uma picape agressiva para peitar a Gladiator.
De volta ao Bronco Sport, este SUV chama atenção por seu apelo mais focado na aventura em relação ao Escape, que é mais urbano e para o dia a dia de quem não tem pretensões fora das cidades e rodovias. Nele, a pegada é ter um visual mais robusto e que, em certa medida, parece inspirado na Land Rover, que já foi marca da Ford.
A frente é bem alta e arredondada, tendo faróis grandes com um projetor em LED, bem como acabamento com luzes diurnas em LED. A grade forma uma moldura que vem com o nome “Bronco” em letras garrafais, possivelmente deixando o logo da Ford no capô, que na imagem está levantado.
O para-choque em parte tem a cor da carroceria (nem belo azul, por sinal) e acabamento em plástico preto com faróis de neblina possivelmente em LED. Com suspensão elevada e linha de cintura alta, o Ford Bronco Sport tem molduras nas saias de rodas e proteção na base da carroceria. Apliques pretos nos para-lamas chama atenção.
As colunas A são retas, assim como o teto, cujo acabamento em preto brilhante é reforçado pelas colunas C amplas e inclinadas, que marcam o design do Ford Bronco Sport. Na traseira, as lanternas em LED verticais lembram o Ford Explorer, com a tampa do bagageiro tendo ressaltados alusivos à robustez e vigia basculante.
O Ford Bronco Sport será fabricado no México e assim terá condições de chegar ao Brasil sem imposto de importação. Aliás, a Ford anda testando o SUV no calor extremo do Piauí.
Sua mecânica ainda não é conhecida, mas o motor de três cilindros 1.5 EcoBoost com 180 cavalos, bem como o EcoBoost 2.0 de 248 cavalos são candidatos fortes. O diesel EcoBlue 2.0 é outro que certamente estará a bordo. Câmbio automático de seis a oito marchas, assim como tração 4×4 serão mandatórios no Ford Bronco Sport.
[Fonte: Bronco Sport Forum]