Largo Resources divulga COMUNICADO OFICIAL

Diante do cenário crítico que se estabeleceu com a disseminação do coronavírus em todo o mundo, a Vanádio de Maracás, empresa do grupo Largo Resources, informa que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde e o bem-estar de todos os nossos colaboradores, familiares, fornecedores e comunidades locais.

Neste sentido, suspendemos todas as atividades externas, como treinamentos, viagens a trabalho e eventos, limitando também o acesso de pessoas à nossa unidade. Implantamos o serviço de aferição de temperatura de todos que precisam acessar a empresa através de um aparelho termógrafo, o mesmo usado em aeroportos internacionais. O objetivo é identificar febre, um dos principais sintomas do coronavírus, e encaminhar para acompanhamento médico, conforme determinação dos órgãos de saúde. A aferição de temperatura de todos os colaboradores está sendo feita ainda na cidade, antes do deslocamento para empresa.

O acesso de fornecedores foi suspenso por tempo indeterminado e a parada anual para manutenção, agendada para o mês de abril, foi cancelada. A medida é necessária para garantir que a cidade não receba fluxo de pessoas de outras regiões, reduzindo assim as chances de contágio pelo COVID-19. O fornecimento de insumos para a unidade também passou por revisão e a partir de agora, caminhoneiros serão recebidos em uma estrutura à parte, evitando contato com os colaboradores da empresa.

No âmbito municipal, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento do coronavírus, a VMSA está fazendo doações de materiais e equipamentos proteção individual (EPI´s) para a Secretaria de Saúde, além de manter diálogo constante com a Prefeitura de Maracás, Vigilância Sanitária e a Promotoria de Justiça. A empresa informa ainda que está cumprindo todas as medidas estabelecidas no Decreto Municipal 464/2020, que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento do COVID-19.

Estamos em alerta constante e a nossa equipe está de prontidão para atender todas as demandas dos órgãos competentes. Neste momento, é prioridade da empresa reduzir todos os riscos de contágio, preservando assim a saúde de todos da comunidade.

veja também