Nova Ferrari Portofino

A escuderia italiana acaba de lançar seu novo ícone, a Ferrari Portofino chega substituindo à Carliffórnia. A Ferrari desenvolveu um projeto completamente novo com muitos avanços tecnológicos e dotado de um potente motor de 600 cv e aceleração de 0 a 100 km / h em 3,5 segundos.

A Ferrari Portofino é o mais potente carro conversível que oferece ao mesmo tempo capota rígida retrátil, bom espaço interno e e dois bancos traseiros que podem ser usados para curtas distâncias.Completamente novo, o chassi possui uma significativa redução de peso em comparação à Califórnia T que a precedeu. Graças à utilização de modernas tecnologias de produção, todos os componentes da carroceria e chassis foram redesenhados para serem mais leves, aumentando a eficiência energética e rigidez estrutural do bólido. 

O parque de diversão do esportivo é seu motor V8 turbo que teve um aumento significativo na potência de 40 cv em relação a Califórnia T. Este resultado deriva da introdução de novos componentes mecânicos específicos e por uma calibração específica do software de gestão do motor que fizeram ainda mais distintivo o som do motor, especialmente com a capota aberta. Feita no Ferrari Design Center, o estilo da Portofino é caracterizado pela configuração de dois volumes “fast-back” – nova solução para um coupé-conversível com capota rígida retrátil, destacando a maior esportividade, sem perder a elegância e dinamismo.

A imponente frente se destaca com faróis full-LED com novo desenvolvimento horizontal, enquanto na traseira enfatiza-se a impressão de esportividade, reforçada pelo posicionamento das luzes no final do corpo do carro. A dinâmica do veículo é totalmente nova, sendo o primeiro Ferrari a com a terceira geração do diferencial traseiro eletrônico (E-diff3) integrado com o F1-Trac, o que melhora tanto a aderência mecânica que o controle do carro. Graças à introdução da direção elétrica, foi possível reduzir a razão de direção em 7% para uma resposta mais direta, sem perder a estabilidade devido à integração com o E -Diff3.

No interior foi dada especial atenção ao conforto a bordo e novos conteúdos, tais como o sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 10.2″, o novo ar condicionado que melhora o conforto climático dos passageiros com o teto aberto, novo volante, e bancos eletricamente ajustáveis em até 18 graus de liberdade. 

O novo design do encosto permite um maior espaço para as pernas dos passageiros traseiros. Há também um novo defletor de vento que aumenta o conforto interno com a capota aberta, reduzindo em 30% o fluxo de ar no interior do compartimento de passageiros, reduzindo o ruído aerodinâmico interno.

Especificações técnicas

Motor
Tipo V8 – 90 ° 
Deslocamento 3855 cm3 
potência máxima * 441 kW (600 hp) a 7500 rev / min 
Torque máximo a 760 nm * 3000-5250 rev / min

As dimensões e peso
Comprimento 4586 milímetros 
Largura 1938 milímetros 
Altura 1,318 milímetros 
Distribuição de 46-54% em peso ant./post.

Desempenho
A velocidade máxima 320 kmh 
0-100 km / h 3,5 seg

Consumo e emissões de CO2 **
Consumo 10,5 l / 100 km 
Emissões de CO2 245 g / km

Fonte: Car.blog

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