Ícone da hibridização, o Novo Toyota Prius é a quinta geração do carro eletrificado mais vendido na história, modelo que vem desde 1997 reduzindo a emissão de CO₂ na atmosfera. Com carroceria bem mais fluida, o Novo Toyota Prius apresenta uma frente mais expressiva, com conjunto ótico full LED rebaixado e luzes diurnas em LED bem envolventes.
Na traseira truncada, o Novo Prius tem uma tampa longa e máscara negra com conjunto ótico de LED, além de formas mais suaves em toda a carroceria, especialmente as portas, com um visual mais limpo e atraente.
Dentro, o Novo Toyota Prius ganha um painel semelhante ao do bZ4X, tendo cluster digital compacto elevado e volante menor, com comandos satélites, bem como multimídia de 12,3 polegadas.
O console central ganha mais porta-trecos e o espaço interno ampliou-se, com novas tomadas de energia sendo disponibilizadas, inclusive uma de emergência com um estranho suporte para o vidro da porta traseira, onde é possível passar um cabo de energia.
Usando a base TNGA (GA-C), a mesma do Corolla, o Novo Prius ampliou o entre-eixos e reduziu o arrasto aerodinâmico, assim como o centro de gravidade foi reduzido.
Agora, o Novo Toyota Prius tem suspensão traseira multilink e traz o pacote Toyota Safety Sense, com algo mais
O Novo Prius vem com um sistema de controle remoto para colocar e tirar o carro de vaga de garagem estreita, sendo chamado Advanced Park.
Há também o Toyota Teammate, sendo essa a assistência ativa à condução, algo que surgiu com o Toyota Mirai.
Agora, o Novo Toyota Prius tem o motor Dynamic Force 2.0, que não substitui o antigo 1.8, entregando potência combinada de 220 cavalos com o motor elétrico duplo, agora alimentado por bateria de lítio e tendo tração e-AWD.
O 1.8 se mantém com 122 cavalos e há outra opção com 193 cavalos, esta com motor 2.0 e tração somente dianteira.
Com bateria de lítio nas versões HEV e PHEV, o Novo Toyota Prius tem autonomia de 50 km no modo elétrico, chegando a 1.250 km de autonomia completa.
Via Notícias Automotivas