A nova rota do Ouro – Iramaia/Maracás

As cidades de Maracás e Iramaia podem ter uma verdadeira revolução econômica e social no futuro próximo. A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) descobriu um campo aurífero com pelo menos quatro quilômetros de extensão entre as divisas dos dois municípios. De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, a prospecção é chamada ‘Projeto Jurema Leste’ e já foi apresentado em março no maior evento de mineração do mundo, que aconteceu em Toronto, no Canadá.
 

A nova rota do Ouro - Iramaia/Maracás

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, afirmou que o projeto pode estabelecer uma nova rota de desenvolvimento na Bahia. Segundo ele, “As perspectivas são as melhores, devemos atrair investidores internacionais para um grande empreendimento. O impacto será em toda a economia regional”. 

A nova rota do Ouro - Iramaia/Maracás

Esta localização facilitaria sobremaneira o aproveitamento da sua estrutura para tocar o projeto. Ainda conforme a publicação, os prévios estudos apontam que os investimentos para deixar a mina em operação são da ordem de US$ 200 milhões. O prospecto de ouro Jurema Leste vai significar um novo ciclo de desenvolvimento na região de Maracás e Iramaia.

Fonte: Jornal A Tarde

Conteúdo original Carlomagnum
 
veja também