Novo Fiat 147

A  FIAT trouxe para o Brasil na década de 70 um dos maiores ícones da indústria automobilística nacional, o Fiat 147.  A importância desse modelo para mercado brasileiro na época, transformou esse carrinho de origem italiana em um dos patrimônios automotivos do Brasil. Baseado no 127 italiano, o rival do Fusca foi o primeiro carro da marca produzido por aqui – em Betim, Minas Gerais – e não demorou a conquistar seu espaço no Brasil. O Fiat 147 é marcado por suas linhas simples e fluída. Mas o sucesso do pequeno não ficou restrito ao Brasil: em 1975 foi o carro mais vendido da Europa, chegando à marca de 500 mil unidades.

 

Por essa “paixão” dos dois lados do Atlântico, o designer húngaro David Obendorfer, famoso por recriar vários carros clássicos, propôs o renascimento do 147. E seu trabalho já ganhou elogios até mesmo da família Agnelli, principal acionista da Fiat.

Obendorfer atualizou as linhas do 147 aumentando levemente suas proporções, mas sem perder as características marcantes, como a inclinação do capô e a queda abrupta do teto na traseira. O designer também pensou no interior do novo 147 – inspirado nos lançamentos atuais da Fiat – e até em uma versão esportiva assinada pela Abarth.

FOTO DIVULGAÇÃO
Espaço interno

 

veja também