Volkswagen Atlas Tanoak

A  Volkswagen não quer ficar de fora do lucrativo mercado de picapes americano, esse fim de semana a montadora revelou seu mais novo conceito, a picape Atlas Tanoak. O conceito de uma picape do porte grande, concorrente da Ford F-150 e da Chevrolet Silverado que é surpreendentemente monobloco, construída sobre a plataforma MQB, a mesma do Atlas e do conceito Atlas Cross Sport

A Atlas Tanoak tem dimensões grandes com 5,44 m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,84 m de altura e 3,26 m de entre-eixos.Os detalhes técnicos do modelo conceitual foi amplamente divulgados, o que mostra que a produção da Tanoak deve ser algo relativamente simples de decidir. Assim como o Atlas Cross Sport, a picape deverá sair da fábrica de Chattanooga, no Tennessee. E compartilha mais coisas com o SUV do que apenas a plataforma. 

Volkswagen Atlas Tanoak
FOTO DIVULGAÇÃO

O motor da Tanoak é o V6 3.6 TSI empregado nos demais Atlas, com 276 hp, ou 280 cv, se a conversão for necessária. A transmissão é uma automática convencional de 8 marchas. Com tração nas quatro rodas 4MOTION, a Tanoak tem rodas de aro 20, pneus 275/55 R20 e uma caçamba de 1,63 m de comprimento, 1,45 m de largura e 0,52 m de altura, o que lhe dá um volume aproximado de 1.229 litros.

Volkswagen Atlas Tanoak
FOTO DIVULGAÇÃO

O interior, muito parecido com o do Atlas Cross Sport, traz um Digital Cockpit de 12,3 polegadas e uma central multimídia que a Volkswagen não se deu ao trabalho de detalhar. Nem precisa: se a Tanoak cair no gosto dos consumidores norte-americanos, como o Atlas parece ter caído, a picape alemã pode ser a primeira ameaça real ao último bastião das fabricantes dos EUA. Algo que nem Toyota nem Nissan conseguiram fazer até hoje. É muito provavel que a Atlas Tanoak conseguirá entrar no segmento mais competitivo do mercado americano, dominado há anos pelo modelo da Ford.

Volkswagen Atlas Tanoak
FOTO DIVULGAÇÃO
Volkswagen Atlas Tanoak
FOTO DIVULGAÇÃO
Volkswagen Atlas Tanoak
FOTO DIVULGAÇÃO

Fonte: www.kbb.com.br

 

veja também