Ana Castela é o novo fenômeno da música sertaneja, a artista vem ganhando destaque no cenário musical por sua voz suave e marcante, além de suas composições profundas e emotivas.
A Boiadeira mais ouvida do país, conheça Ana Castela surgiu como a “Boiadeira”, está no topo da lista do Spotify das 50 músicas mais ouvidas do Brasil com “Pipoco” tem 18 anos e sua raiz na vida da fazenda!
A cantora, conhecida como Boiadeira, Ana Castela, estourou no mundo da sertanejo – está no topo da lista do Spotify das 50 músicas mais ouvidas do Brasil com “Pipoco” – ela tem apenas 18 anos e, segundo ela, inicia agora uma nova geração da música sertaneja no país do agro.
A sertaneja morava em uma fazenda no Paraguai, mas é do Mato Grosso do Sul, com suas raízes cravadas na vida do campo. “Mudou tudo. Eu era uma pessoa que era muito reservada, na minha. Hoje já não sou. Trabalho com internet mostrando o que eu faço durante o dia. Estou morando em uma casa diferente, na cidade grande. Minha roda de amigos mudou”, contou ela em entrevista a UOL.
A jovem, que chegou a cursar Odontologia, mas não concluiu o curso ao abandonar a faculdade há um ano para se tornar “A boiadeira” do “agronejo”, está explodindo de felicidade com a chegada ao topo de um single com tão pouco tempo de estrada.
Embora esteja mais próxima da cidade do que do campo, preserva as raízes e os aprendizados na fazenda do avô, no Paraguai. De Sete Quedas (MS) ela agora está morando em Londrina (PR). A fazenda do avô no Paraguai ficou muito distante e já faz um mês que ela não pisa na terra. Quando vai, consegue ficar no máximo dois dias.
A “boiadeira”, como já é conhecida, conta nesse curto início de carreira com mais de 6,2 milhões seguidores no Instagram e mais de 6,3 milhões seguidores no TikTok — além de 1,7 milhões inscritos no YouTube e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Com a vertente forte no “agro”, setor em que sua família trabalha e tira seu sustento, Ana sempre gostou de cantar, mas nada profissional. Um dia, fez um vídeo interpretando uma música do cantor Loubet, que viralizou nas redes sociais e colocou seu nome em evidência no meio digital.
Por aí começou o sonho de ser uma cantora. Veio então o primeiro single, a música “Boiadeira”. Com mensagens voltadas ao público do campo, que responde a 95% do consumo de digital da artista, a faixa foi um sucesso em poucas horas, atraindo olhares externos. Em pouco tempo o single foi relançado, em versão remix assinada pelo DJ Lucas Beat, que se tornou viral juntamente com a versão oficial. Ambos são sucessos no TikTok e demais streaming de áudio.
Em junho, a artista lançou o seu segundo single da carreira, intitulado “Nóis é da Roça, Bebê”, cujo clipe reforça a mensagem sobre a importância da mulher no setor que mais cresce no Brasil, o agro, lançando mensagens de empoderamento, valorizando a máxima de que “mulher pode sim!”. Agora, a artista vem com mais um lançamento mandando o recado: “essa cidade tem que respeitar as boiadeiras”.