Carro do Futuro chegou!

O Kitty Hawk Flyer é a invenção mais próxima do carro do futuro. O projetista Larry Page, um dos fundadores do Google desenvolveu esse conceito para homologação nos Estados Unidos e promete que seus veículos voadores estarão no mercado até o final deste ano. O veículo pesa aproximadamente100 kg e conta com oito hélices, sistema muito parecido com um drone, e que são alimentadas por uma bateria com autonomia significativa vai revolucionar os novos sistemas de transportes individuais.

Carro do Futuro chegou!

A empresa revela que, por seu design e seu peso leve, será possível pilotar o veículo sem nenhum tipo de licença de acordo com a agência de aviação dos Estados Unidos, a FAA. No entanto, esta licença também prevê que os veículos só podem ser usados em áreas pouco povoadas.

Carro do Futuro chegou!

 A única demonstração pública do modelo, no entanto, fazem com que o Kitty Hawk se assemelhe mais a um jetski do que a um carro convencional, já que ele só foi apresentado flutuando sobre a água. De fato, o FAQ do dispositivo afirma categoricamente que ele não pode ser usado sobre terra e em áreas urbanas. Segundo Larry Page, o veículo é dotado de muita segurança e dirigibilidade extremamente fácil sem necessidade de licença especiais nos regulamentos de FAA.

Carro do Futuro chegou!

A primeira versão foi desenvolvida especificamente para voar sobre a água. Os futuros modelos poderão serem desenvolvidos para voarem em áreas terrestres e os recursos tecnológicos, sistema de navegação moderno vai fazer você aprender a voar em minutos.

Para saber mais, visite https://kittyhawk.aero/.

veja também