O documentário ‘Axé: Canto do Povo de um Lugar’, dirigido por Chico Kertész, já tem data definida para estrear no circuito comercial: 19 de janeiro de 2017. O filme, que já foi exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, reúne depoimentos de grandes nomes da Axé Music, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Caetano Veloso, Saulo e outras figuras marcantes do carnaval de Salvador.
Os bastidores e as histórias que você ainda não conhece de um dos maiores movimentos musicais do Brasil nos anos 90. Uma avalanche de memórias sensoriais, capaz de nos transportar no tempo para revivermos tudo de novo. .
O longa revive a história da música de carnaval da Bahia, através de imagens e vídeos que retratam toda a trajetória do Axé. A data de estreia do documentário coincide com o aniversário de Luiz Caldas, considerado o pai da Axé Music e um dos grandes nomes da música brasileira.
Além dos cantores já mencionados, o filme traz os depoimentos de compositores, produtores, radialistas e empresários que ajudaram a construir o movimento, a exemplo de Wesley Rangel, falecido em janeiro deste ano, Paulinho Camafeu, Roberto Sant’Anna, Cristóvão Rodrigues e outros.
Em 2008, Ivete Sangalo superou todas as expectativas e o DVD gravado ao vivo, no Macaranã, foi o mais vendido no mundo, deixando para trás o MTV Unplugged Nirvana.
Em 1991, Paul Simon e Olodum colocaram 750 mil pessoas no Central Park. Essa e outras histórias que você ainda não conhece em Axé: canto do povo de um lugar. 19 de janeiro, nos cinemas.
Não perca essa grande filme que conta a história cultural da Bahia e influência em todo mundo. Axé!!!