O Fenômeno Barões da Pisadinha conquista as paradas de sucesso no Brasil

A incrível história de Rodrigo e Felipe Barão daria um roteiro de um filme de muitas histórias, muito trabalho e também muita sorte. Atualmente, os Barões da Pisadinha se tornaram o maior fenômeno da música brasileira. Mesmo com a Pandemia, os dois baianos conseguiram se destacar e encantar com um estilo próprio e único do nordeste e se tornaram os artistas mais ouvidos nas plataformas de streaming. A Dupla já conquistou mais de 1.5 bilhão de execuções de vídeos e músicas.

Os dois receberam das mãos do Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, e equipe, um quadro para eternizar o feito. “É difícil de acreditar o que estamos vivendo. Nunca imaginamos chegar onde estamos. É a realização de um sonho, é uma conquista, por isso o nome do nosso DVD também”, conta Rodrigo. “Somos muito gratos pela parceria com a gravadora, mas principalmente pelos nossos fãs, pelas pessoas que ouvem a nossa música tantas e tantas vezes. Muito obrigado”, complementa Felipe.

Tudo começou com a música “Tá Rocheda” que foi colocado no You Tube por um amigo e em pouco tempo o clipe chegou a 1 milhão de views e deu a fama que a dupla sempre sonhou.

Os números dos Barões são impressionantes e dignos de muito respeito. O projeto “Conquistas”, que marca o DVD de estreia deles, juntamente com a Sony Music, é o álbum mais escutado no Spotify e traz a música “Recairei – Ao Vivo”, que alcançou TOP1 e figura entre as 3 primeiras há meses. A música também ficou no topo das mais tocadas na virada do ano na plataforma Deezer. Seguida por outros hits como Blinding Lights, de The Weeknd, Basta você me ligar, também dos Barões e Você tem meu WhatsApp, de Tarcísio do Acordeon, a faixa ajudou a colocar ainda mais em evidência um ritmo tipicamente nordestino, a pisadinha.

Mas o sucesso dos Barões da Pisadinha e a ampliação do ritmo vem de anos de história. A pisadinha vem se desenvolvendo desde 2004 e é uma variação mais simples do forró, feita com teclado e voz apenas.  O ritmo da pisadinha conquistou o Brasil com suas músicas dançantes e letras que falam sobre amor, traição e curtição. Através de nomes como Os Barões da Pisadinha o gênero se popularizou e tem sido adotado até mesmo por nomes já estabelecidos no mercado.

veja também
error: Content is protected !!