Sítio Belo Horizonte amplia investimentos e aumenta a produção de leite em Maracás

O Sítio Belo Horizonte dos pecuaristas, Adriano e Anselmo Borges Meira, vem investindo constantemente em tecnologia e treinamento especializado de seus colaboradores. Esses investimentos em tecnologia de manejo e melhoramento genético do gado vem aumentando a produção leiteira da propriedade e contribuindo para o município de Maracás se destacar nessa atividade econômica, pois muitos produtores estão seguindo o exemplo dos irmãos Borges Meira e vem ampliando consideravelmente a produção leiteria em Maracás.

O mais novo investimento do Sítio é um Centro de Manejo para o Rebanho, que homenageou seus dois irmãos, Elmo e Telma Borges Meira. Esse Centro de Manejo vai proporcionar um controle mais rigoroso e um acompanhamento mais qualificado do gado em todo processo produtivo.

FAMÍLIA ABM

Os investimentos dos irmãos são um exemplo de sucesso. O Sítio Belo Horizonte é referência na produção leiteira da região, mesmo sendo uma propriedade muito pequena e muito próxima da zona urbana de Maracás. Mesmo o município de Maracás, localizado em uma região semiárida e o rebanho tendo que enfrentar períodos de seca e até mesmo de inverno mais rigoroso, devido as condições geográficas do município, que é área de transição entre a Caatinga e o gerais, o que normalmente pode reduzir a produção. Mas esses investimentos em tecnologia permitem uma produção efetiva e rentável.

Toda a produção do Sitio é vendida para duas indústrias de laticínios da região, por meio da Associação dos Produtores de Leite de Maracás (Assoleite), da qual são integrados. Assim, os investimentos em tecnologia de manejo e produção foram ampliados, melhoramentos genéticos também proporcionaram um ganho substancial na produção, aumentando a rentabilidade da atividade e fazendo a cadeia produtiva do município se destacar em toda região sudoeste da Bahia.

REBANHO MELHORADO GENÉTICAMENTE


veja também
error: Content is protected !!