O Programa Roda Viva dessa segunda (13) recebeu a Presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, na entrevista Priscila criticou a falta de coordenação e capacidade de articulação do MEC diante da crise causada pelo coronavírus. Com a crescente disseminação do novo coronavírus e a ampliação das medidas de isolamento social, não apenas a saúde, a economia e a proteção social entraram em crise, como também as redes de ensino que, diante da necessidade de conter a Covid-19, suspenderam as aulas temporariamente.
Para debater esse e outros assuntos que vêm mobilizando pais, alunos, professores, especialistas e lideranças públicas, a jornalista Vera Magalhães recebeu Priscila Cruz, Mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government, Assista:
Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo. Além de presidir o Todos pela Educação, também é presidente do Conselho do Instituto Articule. Na entrevista, estão em pauta diversos assuntos relacionados com a educação em tempos de coronavírus.
Este será um ano perdido nas redes públicas, aumentando ainda mais a diferença para as escolas particulares, que estão se mobilizando no ensino online? A educação à distância será contabilizada nas horas obrigatórias? Como fica a educação infantil? Ainda, serão discutidas as indefinições do MEC, relacionadas com o Enem e o Fundeb, o Fundo de Apoio à Educação Básica Pública, administrado pelo governo federal.