FLIC – Feira Literária do CNMM

O Colégio Normal Municipal de Maracás e o núcleo de professores de Língua Portuguesa, Literatura e Redação organizaram a Primeira Feira Literária do Colégio Normal Municipal de Maracás. As turmas do Ensino Fundamental dos turnos matutino e vespertino apresentaram todas atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo. Nessa primeira edição,  as apresentações de contos, histórias, poemas, conteúdo de filmes exibidos em sala de aula foram expostos pelos alunos que desenvolveram trabalhos com rica literatura e contribuíram para efetivação do conhecimento na busca por um mundo melhor.

Os familiares puderam conferir um rico conteúdo de material literário que foram expostas nas salas de aula. As produções de textos, ilustrações e autores trabalhados,  literatura de cordel, xilogravuras e músicas nordestinas como o estilo “repente”. O projeto também valorizou produções teatrais  com histórias que trabalharam o meio ambiente e a cultura regional.  Todo um contexto literário explorado com bastante significância para o desenvolvimento da capacidade intelectual dos alunos, sob uma orientação escolar sempre aberta a novos pensamentos e visões de mundo.

FLIC - Feira Literária do CNMM

A Feira Literária do CNMM (FLIC) traz essa capacidade de mostrar como a educação e o ensino podem explorar a consciência cultural com criatividade, para expor elementos como a vida, a escola e a família, tendo a importância em cultivar valores como a criatividade,  companheirismo, dedicação e valorização do conhecimento popular. Foi assim que os alunos se sentiram motivados a colorir o nosso conteúdo exposto na FLIC, valorizando o contexto cultural amplo e literário. Sempre com a importância em abordar temas que instiguem a consciência coletiva em busca de uma sociedade mais justa. 

veja também